Fazer rádio em plena pandemia é diferente – porque nunca passámos por um período semelhante - e desafiante. A RFM trabalha todos os dias para estar contigo, estejas em teletrabalho ou não.



Para isso, há cuidados a ter, que nem todos os nossos ouvintes têm conhecimento, para que o coronavírus não faça uma visita inesperada. Como por exemplo, desinfetar as esponjas que protegem os microfones nos nossos estúdios, entre as emissões, e muitos outros processos de desinfeção.



E se antes já sabíamos que tínhamos os melhores ouvintes do mundo, agora temos a certeza. Uma ouvinte muito prendada e preocupada com esta situação decidiu enviar umas capas – feitas por ela – para colocar nos microfones e protegê-los das gotículas. E nada foi ao acaso: desde a cor escolhida, encarnado, ao logótipo da RFM.



Foi um gesto muito generoso, mas que a RFM, infelizmente, não pode usar, por questões técnicas. Tal como o Pedro Fernandes explicou, numa publicação no Instagram, “as capas abafam o som”. Mas, claro, que já há uma alternativa para as capas e chama-se Jessie.



Obrigada a esta ouvinte e a ti, que estás sempre com a RFM!