Enfermeira portuguesa considerada "Enfermeira do Ano" após ter enfrentado grupo nas Urgências

VIRGÍNIA AZEVEDO É ENFERMEIRA E NUMA NOITE DE TRABALHO NAS URGÊNCIAS DO HOSPITAL DE FAMALICÃO FOI SURPREENDIDA COM UM GRUPO DE 10 PESSOAS QUE AGREDIRAM UM DOS SEUS COLEGAS

Jéssica Santos
Jéssica Santos



No passado 22 de fevereiro, Virgínia Azevedo era uma das enfermeiras que fazia a madrugada nas Urgências do Hospital de Famalicão, quando um grupo de 10 pessoas invadiu o serviço e provocou três feridos.


As agressões começaram quando o elemento de segurança pediu ao grupo, que acompanhava uma mulher, para se acalmar. Agrediram-no com violência e forçaram a entrada no serviço, provocando o caos nas Urgências. O Expresso conta que o grupo acabou por fugir do local, mas o que na altura não foi divulgado foi a coragem de Virgínia Azevedo.

Perante a violência, a enfermeira surgiu em defesa do enfermeiro que estava a ser agredido. Essa coragem e bravura acabou por ser homenageada, este sábado, no encerramento do VI Congresso dos Enfermeiros, em Braga.



Virgínia Azevedo foi galardoada pela Ordem dos Enfermeiros com o prémio de “Enfermeira do Ano” e não conteve a emoção. “Eu não tenho palavras. Só fiz isto porque sou enfermeira”, disse citada pelo Notícias ao Minuto.




A RFM perto de ti