Dormir com ou sem almofada? Afinal, o que é melhor?
TER UMA ALMOFADA DEBAIXO DA CABEÇA, ENQUANTO DORMIMOS, TEM VANTAGENS E DESVANTAGENS
São hábitos, caprichos e manias que cada um tem, muitas vezes desde sempre. Outras vezes, a partir de certa altura da vida.
Tal como há quem só durma de barriga para baixo, de costas, ou tenha um lado preferido da cama, também a presença da almofada é um desses hábitos ou caprichos.
Só que ter ou não ter almofada debaixo da cabeça tem benefícios e desvantagens. E ainda se soma à questão de com-almofada ou sem-almofada, uma “dependência” da própria almofada ao ponto de a levar de férias, porque sem ela não há sono nem conforto que peguem. Sim, porque a almofada com que dormimos não é “apenas” um acessório para quem não a dispensa.
Para aqueles que não precisam de uma almofada para nada, esta é, claro, apenas, uma espécie de bibelot que ali está a rematar a dobra do lençol.
O que para uns é essencial, para outros é apenas um detalhe.
Para os hotéis, a qualidade das almofadas é um critério importante e muito levado em conta pelos clientes, não só do ponto de vista do conforto, como também na ótica da decoração e da harmonia que a disposição e tamanhos das almofadas conferem à cama!
As opiniões são muitas. Há alguns estudos e opiniões, mas nem todos os especialistas estão de acordo.
Vantagens de dormir com almofada
Vantagens de dormir sem almofada