Polícia salva cão que estava dentro de um carro num dia de calor extremo

AS AUTORIDADES FORAM ALERTADAS PARA UM CÃO QUE ESTAVA OFEGANTE, DENTRO DE UM CARRO, NUM DIA DE CALOR EXTREMO

Jéssica Santos
Jéssica Santos


Há quem acredite que deixar um cão dentro de um carro, mesmo com as janelas abertas, não é um problema. Esta história, contada pela Sky News, vem provar exatamente o contrário.

Num dia em que se faziam sentir temperaturas superiores a 30 graus, em Nottingham, no Reino Unido, as autoridades foram alertadas, pelos trabalhadores da NET Nottingham Tram, para um cão que estava ofegante, dentro de um carro, quase a ficar desidratado com o calor. Apesar de o carro ter as janelas abertas, não foi o suficiente para o cão suportar a temperatura elevada que se fazia sentir no interior do veículo.


Assim que os polícias chegaram ao local partiram o vidro do condutor do carro e retiraram o cão. Depois, levaram-no para uma sombra e molharam-no com uma garrafa de água. Apesar de terem resgatado o cão a tempo, as autoridades fizeram questão de o levar a um hospital veterinário e deixaram um alerta para todos: "Nunca se deve deixar o cão sozinho no carro num dia quente".


"Muitas pessoas pensam que não há problema em deixar o cão no carro num dia quente, desde que as janelas estejam abertas. Mas este incidente mostra que não é bem assim", disse o chefe da polícia, Jamie Martin, à Sky News.




A RFM perto de ti