No último dia do concerto, Coldplay surpreendem ao chamarem ao palco Banda da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra
FOI UM MOMENTO ESPECIAL NÃO SÓ PARA A BANDA, MAS TAMBÉM PARA QUEM ASSISTIA
"Coimbra tem mais encanto, Na hora da despedida".
Durante quatro dias, Coimbra foi o destino de muitos que foram ver os Coldplay ao estádio da cidade. Era um momento muito aguardado - os Coldplay já não vinham a Portugal desde 2012 - e que superou todas as expetativas. Este domingo, foi o último concerto e, no final, houve um momento muito especial.
Em cada concerto, Chris Martin, vocalista dos Coldplay, chamou ao palco um fã para o acompanhar numa música.
No último concerto, o mesmo também era esperado - alguns fãs levaram cartazes a pedirem para terem o momento da sua vida, no palco, com a banda - só que acabou por não acontecer.
Chris Martin não chamou nenhum fã do público para cantar com ele. Em vez disso, preparou um momento ainda mais especial e que surpreendeu tudo e todos.
Para a última música do concerto, Chris Martin chamou ao palco os 5.ª Punkada, banda pop/rock da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, e juntos cantaram "Metade de Mim", canção do disco "Somos Punks ou Não?". Chris Martin que estava apenas a acompanhar a banda portuguesa na guitarra, no final da canção ecoou o refrão em português e pediu ajuda ao público. Os 5.ª Punkada viram um estádio inteiro e os Coldplay a cantarem o refrão da sua música. Foi mais um sonho concretizado em Coimbra.
Para chegarem a este momento, os 5.ª Punkada enfrentaram várias frentes. Primeiro, publicaram, há 5 dias, um texto no Facebook dirigido aos Coldplay a pedir para que se encontrassem. "Estando cá [os Coldplay], pensou-se: porque não conhecê-los? Gostaríamos de um momento em que uma banda conhece outra banda, sendo este um grupo que até já existe há mais anos do que os Coldplay, com algo peculiar como é o facto de ser constituída por cinco elementos com deficiências", referiu Paulo Jacob.
Com a ajuda de alguns contactos da Câmara Municipal de Coimbra, - "O presidente da Câmara de Coimbra apresentou à banda um vídeo e Chris Martin disse logo: 'amanhã [domingo] eles têm de tocar connosco'" - o sonho foi possível de acontecer. Segundo a agência Lusa, Paulo Jacob acordou às 07:30 de domingo com um telefonema a dizer que havia hipótese de tocar com os Coldplay.
E assim foi.
(Imagens: Reprodução TVI)