Pai goza viagem de avião longe dos filhos e gera polémica
A MÃE VIAJOU COM TRÊS FILHOS, ENQUANTO O PAI ESTAVA NOUTRO ASSENTO, A DESFRUTAR A VIAGEM SEM CRIANÇAS
Viajar de avião com crianças pode ser muito difícil. As razões são, na verdade, óbvias.
Até uma certa idade, é impossível que um bebé ou uma criança pequena fiquem quietos, durante um voo, mesmo que não tenha uma longa duração. Entre ouvidos que estalam, quererem sair do lugar porque estão fartos de estar sentados, sono que existe e não se transforma em dormir, choro e outros comportamentos próprios da idade, tudo contribui para viagens de avião atribuladas. A coisa pode piorar quando é mais do que uma criança.
Num vídeo no TikTok, uma passageira publicou a seguinte situação. Uma família, de pai e mãe, viajava com os seus 3 filhos. A mãe estava com o bebé e com um dos filhos e o pai estava numa outra fila com mais um dos filhos. A passageira que estava ao lado desta mãe achou que podia trocar com o pai, porque percebeu que, talvez, a mãe precisasse de ajuda.
Só que, ao perguntar ao pai se queria fazer a troca de lugares, o homem ficou na sua cadeira e foi o terceiro filho que trocou com a passageira.
Conclusão: a mãe tinha, agora, 3 filhos consigo e o pai passava a estar sozinho, sem crianças na viagem.
O vídeo tornou-se viral e as opiniões foram muitas e bastante opostas. Devia ter ficado tudo na mesma, a mãe com dois filhos numa das filas e o pai onde estava com o terceiro filho? Devia ter ido o pai para junto da mãe, para ajudar, mas a terceira criança viajaria sozinha no lugar original? Devia ficar o pai com as três crianças e a mãe sozinha? Foram inúmeras as opiniões divergentes e complexas que foram suscitadas pela situação exposta neste voo.
Enfim, a mulher que publicou o vídeo provavelmente nunca achou que este assunto daria tanto pano para mangas.