Autarca brasileiro defende castração de mulheres para evitar gastar dinheiro a construir creches
As afirmações do autarca brasileiro estão a gerar uma onda de críticas
Quando achas que já viste ou ouviste de tudo, eis que há momentos como este para te provar que é sempre possível ir mais além.
Mário Esteves, presidente da câmara municipal da Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, surpreendeu e chocou muitos ao fazer uma proposta tão inusitada e polémica no discurso que fez na inauguração de uma nova estrada de acesso ao município. Para o autarca brasileiro, é necessário proceder à castração de mulheres de forma a controlar o crescimento populacional. Isto para evitar custos a construir novas creches. "O que não falta em Barra do Piraí é criança (…) Tem que começar a castrar essas meninas. Controlar essa população. É muito filho", afirmou, citado pela agência Lusa.
Depois, também propôs uma lei que obrigasse cada mulher a ter no máximo dois filhos. Depressa se levantou uma onda de polémica e críticas a Mário Esteves, que se defendeu de imediato nas redes sociais. Justificou o discurso como um "momento de descontração" e disse que quem não o entendeu é porque não percebe de política. Ainda assim, estes argumentos não convenceram ninguém.
(Imagens: Instagram)