Donos de cães gostam mais dos seus animais do que de pessoas

Se dúvidas houvesse um estudo recente veio esclarecer tudo sobre o amor que os donos de cães sentem por eles

Madalena Costa
Madalena Costa


Será que já ouviste alguma vez a frase "Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais"? Para muitos amantes de animais, esta frase faz todo o sentido e, sobretudo, para os donos de cães.


Foi um estudo recente que concluiu que as pessoas que têm cães demonstram níveis de empatia maiores para com eles do que para com outros humanos.


No estudo, os participantes tiveram à sua frente duas notícias falsas: uma sobre um ataque a vários cães e outra sobre um ataque a pessoas. A reação dos participantes levou às conclusões do estudo, uma vez que a maioria mostrou mais perplexidade com o ataque aos cães, sobretudo, se forem bebés.


Publicado na "Society & Animals Journal", segundo a MAGG, o estudo demonstrou que os donos de animais de estimação "tendem a gostar e a valorizar muito mais a vida do seu cão do que a de outras pessoas com as quais não têm grande ou qualquer ligação".


A relação que se cria entre as pessoas e os seus cães tem como base as manifestações de amor entre as duas partes. Sim, isso mesmo!



É sabiado que os cães, quando vêm os seus donos, fazem uma autêntica festa e isso faz com que se crie uma relação mais próxima entre ambos. Além disso, os cães têm, tal como nós, "movimentos faciais, normalmente involuntários, que são interpretados pelos donos como manifestações de amor do animal para com eles".


Os animais, sobretudo os cães, também são mais sensíveis do que as pessoas e a prova está, por exemplo, em como muitas vezes se apercebem quando os donos estão tristes ou preocupados.


Essa sensibilidade faz com que os donos sintam amor incondicional, sem julgamentos ou críticas, pelos seus animais. Algo que podem não encontrar em todas as pessoas que conhecem.




A RFM perto de ti