Bombeiros da Parede foram acionados devido a crocodilo na rua

Alguns elementos da corporação de bombeiros da Parede receberam o alerta de que estaria um crocodilo na rua, mas foi um mal-entendido

Madalena Costa
Madalena Costa


Sábado seria um dia de trabalho "normal" para os bombeiros da Parede, no concelho de Cascais, que estariam de alerta para qualquer acidente que se registasse.

Provavelmente, não esperavam era que fossem chamados para uma ocorrência que envolveria um crocodilo na rua.

Sim, isso mesmo!

Os bombeiros Paulo Nuno, Flávia Freixo, Pedro Calvão e Diogo Brak-Lamy foram chamados para resgatar um crocodilo na via pública e foi quando chegaram ao local que se aperceberam de que se tratava de um animal... de plástico!

A apreensão que os bombeiros poderiam estar a sentir deu lugar a um momento divertido, que foi mesmo partilhado no Facebook.

A boa disposição dos bombeiros da Parede estendeu-se aos comentários, onde muitos se mostraram a rir com o mal-entendido.



Para aqueles que estão a pensar se isto aconteceu, um dos bombeiros escreveu que a "situação é verídica" e que foram "mesmo acionados para salvamento animal, um crocodilo na via pública, (...) não é mentira que era crocodilo, só que era um de brincar".

Resta agora saber se a pessoa que fez a chamada para os bombeiros da Parede sabia que se tratava de um animal de plástico.

Escreveu a PiT que a "senhora que ligou (...) estava, de facto, assustada e que não teve qualquer intenção de pregar uma partida, nem fazer com que os bombeiros se deslocassem desnecessariamente ao local".




A RFM perto de ti