Rock in Rio Lisboa vai ter, pela primeira vez, casas de banho para pessoas não binárias
A nova edição do festival tem nova morada, no entanto, esta não é a única novidade que traz a Lisboa
É já este fim-de-semana, dias 15 e 16 de junho, que o Rock In Rio Lisboa abre as portas para um festival recheado de música, numa nova morada, e a RFM vai estar contigo.
O Parque Tejo foi o local escolhido para o ano de 2024 e traz muitas novidades que vais querer saber. Sabe tudo sobre o recinto nesta visita guiada que contou com a tua RFM e onde te explicamos tudo o que podes encontrar.
Com nomes como Ed Sheeran, Scorpions, Doja Cat e Jonas Brothers no Palco Mundo, o festival traz, pela primeira vez, drones a fim de garantir a segurança no recinto, não fosse o espaço de grandes dimensões, tem cerca de 260 mil metros quadrados.
Está tudo pensado para garantir que esta edição corre às mil maravilhas e ninguém está excluído desta equação, o maior festival de música do mundo vai contar com 12 casas de banho para pessoas não binárias e passadiços para pessoas com mobilidade reduzida, ninguém fica de fora desta grande festa.
A vigésima edição do Rock in Rio Lisboa quer também garantir que a sustentabilidade não é esquecida.
No recinto vais encontrar por toda a parte 100 bebedouros, “uma forma de reduzir o volume de embalagens de garrafas de plástico”. Ou seja, significa que há “mais 80 bebedouros” do que no evento que se realizou no Parque da Bela Vista, revelou Roberta Medina, citada pelo Jornal de Notícias, durante uma visita para mostrar o roteiro da sustentabilidade do festival.
As medidas não ficam por aqui, o Rock in Rio Lisboa pretende que estes dois fins-de-semana de junho, dias 15, 16, 22 e 23, não tenham lixo espalhado pelo recinto.
Para que esse objetivo seja concretizado, o festival terá 14 ecopontos, sendo que haverá também um quarto caixote castanho para resíduos que serão transformados em composto orgânico e, ainda, três caixotes exclusivos para deixares a tua embalagem de pizza.
No entanto, como ter apenas os caixotes espalhados pelo espaço pode não ser suficiente para esta tarefa, os 20 anos do festival trazem 10 “mochileiros” ao Parque Tejo, vestidos a rigor - a indumentária é com as cores do ecoponto - para explicar aos festivaleiros a forma correta de se desfazerem dos seus resíduos.