The Substance, o novo filme que os espetadores não conseguem ver até ao fim

Já estreou no cinema nos Estados Unidos e Reino Unido e há quem saia da sala a meio, por não conseguir ver o filme até ao fim

Jéssica Santos
Jéssica Santos


"The Substance" é o novo filme que está a dar que falar, não só por ter vencido o prémio de melhor argumento no Festival de Cannes, mas também por estar a fazer com que as pessoas abandonem a sala de cinema a meio por ser tão forte.


O filme, de género "body horror", que representa violações gráficas ou psicologicamente perturbadoras do corpo humano, parece estar a desafiar os limites do que os espetadores conseguem suportar, entregando uma experiência tão intensa e visceral que muitos não conseguem aguentar até ao fim.


Protagonizado por Demi Moore, no papel de uma estrela de Hollywood que recorre a uma droga do mercado negro para criar uma versão mais jovem de si mesma, o filme leva o conceito de autotransformação a um nível absolutamente perturbador.


Relatos de pessoas a abandonarem a sala de cinema a meio do filme multiplicam-se nas redes sociais, com testemunhos de quem ousou ficar até ao fim descrevendo-o como "uma experiência chocante" e "um filme que mexe com os nervos e sentidos de uma forma que é difícil de explicar".



O que parece realmente destacar "The Substance" não é apenas a violência visual, mas a maneira como a narrativa brinca com a psicologia do espetador, arrastando-o para um abismo de desconforto e fascínio.


Em Portugal, o filme estreia a 31 de outubro.


(Imagens: Reprodução Trailer Youtube)




A RFM perto de ti