Pharrell Williams foi a grande estrela da abertura da Web Summit
A feira de tecnologia Web Summit abriu dia 11 de novembro em Lisboa, no Parque das Nações, com lotação esgotada. A RFM, rádio oficial do evento, acompanhou tudo desde o inicio
O músico premiado, produtor, realizador, filantropo, diretor criativo da Louis Vuitton e empresário norte americano foi um dos primeiros convidados a subir ao palco principal da Web Summit, na Meo Arena, logo no primeiro dia do evento.
Numa conversa com Frank Cooper III, CMO da Visa, Pharrell, aclamado por uma sala com lotação esgotada, foi convidado para falar da ligação entre a cultura e o comércio, da importância dos criadores de conteúdos na era das redes sociais e do modo como estes podem influenciar os negócios.
No entanto, nesta conversa de cerca de meia hora o músico quis essencialmente conversar com Cooper sobre a sua filosofia de vida. Para si o ideal seria que cada pessoa pudesse gastar o máximo de tempo a fazer aquilo de que gosta e não apenas a amealhar dinheiro. Pharrell falou ainda do projeto que fundou para “servir os desfavorecidos, os inocentes, os que não têm voz”.
Pharrell Williams, considerado um dos mais influentes produtores do século XXI, tornou-se conhecido através da dupla de produtores Neptunes, que formou com Chad Hugo em 1992. 15 das produções da dupla chegaram ao top ten dos Billboard Hot 100. Pharrell, Chad e o baterista Shay Haley formaram depois, em 1999, o grupo alternativo N.E.R.D.
Williams produziu e participou ao lado de Robin Thicke, em 2013, no single "Blurred Lines", que atingiu vendas de “disco de diamante” e apareceu ao lado de Nile Rodgers no tema dos Daft Punk "Get Lucky" que venceu os Grammys de “Record of the Year” e “Best Pop Duo/Group Performance” na 56ª cerimónia dos prémios.
O seu single de 2013, "Happy", ncluído na banda Sonora de “Despicable Me 2, tonou-se na sua segunda música a liderar os tops nesse ano.
Pharell Williams já ganhou , 13 Grammys, recebeu 2 nomeações para os Óscares e é diretor criativo da Louis Vuitton desde 2023
Até 14 de novembro, Lisboa volta a ser a capital da tecnologia. O Web Summit está de volta com a RFM para reunir mais de 70,000 entusiastas da tecnologia de todas as partes do globo.
São três dias de networking com profissionais de várias indústrias, palestras e masterclasses com oradores incríveis e especializados, como os músicos Pharrell Williams, Daniel Bedingfield, Steven Knight (realizador de Peaky Blinders), Omar Berrada, CEO do Manchester United, Brad Smith Presidente da Microsoft e oportunidades de negócio com gigantes da tecnologia.
A RFM é mais uma vez rádio oficial da Web Summit. Se acompanhas a “Pipoca Mais Doce “no Café da Manhã, visita o espaço da RFM e responde ao desafio sobre o que irrita a “Pipoca”. Temos prémios para os vencedores! É também no espaço da RFM que d ia 13 vais poder assistir ao vivo das 11 às 12h à gravação do Podcast RFM “Marketing por Idiotas”
Na Web Summit , dia 13 de novembro às 10.35 António Mendes, diretor da RFM vai também moderar um painel – “know your audience – the power of sound” no Palco 16, Pavilhão 5.
A lotação da websummit 2024 esgotou mas podes acompanhar tudo no site e nas redes da RFM.