Estudantes de Coimbra compram 200 refeições para ajudar restaurantes
A ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DE COIMBRA QUER AJUDAR OS RESTAURANTES E A POPULAÇÃO CARENCIADA
A pandemia trouxe efeitos devastadores para pequenos negócios, para as famílias, sobretudo as mais carenciadas, e para as instituições que fazem da solidariedade a palavra de todos os anos. Mas é também durante a pandemia que surgem ações que nos fazem acreditar, dão alento e trazem união e esperança.
A Associação Académica de Coimbra também vai ajudar e decidiu lançar um projeto que consiste em comprar refeições aos restaurantes da cidade para as distribuir à população mais desfavorecida. É o verdadeiro dois em um.
Este gesto visa ainda dar apoio às Instituições de Solidariedade Social que tentam encontrar um equilíbrio entre o aumento dos pedidos de ajuda e a diminuição de doações e voluntários.
"Este é o momento de as instituições mostrarem o seu papel de resiliência e capacidade de resposta à adversidade. A AAC fará o que for preciso para aligeirar o sofrimento provocado por este período desolador", afirma o presidente da AAC, citado pela Lusa.
Nesta primeira fase, a Associação Académica prevê a compra de 200 refeições e a sua distribuição será feita esta sexta-feira, no Centro Municipal de Integração Social, no Pátio da Inquisição, a partir das 21:00.
Subscreve a newsletter RFM aqui!