Daniel Fontoura: um homem com 3 paixões

E QUE PAIXÕES ESTAS! O DANIEL FONTOURA FAZ ANOS E OBVIAMENTE QUE FOMOS ESPREITAR TUDO O QUE PUDEMOS SOBRE O NOSSO QUERIDO COLEGA


Diz-nos quem sabe que a Rádio, a música e o FCP são as três grandes paixões do Daniel Fontoura. Ama-as de igual forma, dedica-se-lhes com profundo empenho, vive-as com exaltada dedicação.

E nós, aqui na RFM, não tiramos uma vírgula a esta grande declaração! É de coração verdadeiramente apaixonado que Daniel Fontoura faz rádio, é com entusiasmada e empolgada entrega (vê-se logo na expressão da sua cara) que canta e é com - faltam-nos as palavras! – fervoroso e desmedido ímpeto e furor que nos fala do FCP. E nós amamo-lo, na mesma 😊



O Dani, ou também o Fontoura, como às vezes lhe chamamos, faz 39 anos e conjuga nas suas feições um ar sonhador e, ao mesmo tempo, atento. O que é raro numa pessoa, porque quem tem ar de sonhador não tem cara de atento. E esta raridade de pessoa é nosso colega e é nosso amigo. Este sonhador nunca desiste de nada nem de ninguém e este atento apoia, ajuda, resolve e não larga todos aqueles que dele precisam e todos os assuntos que dele dependem.

Nascido em Gaia, ou seja, na capital do mundo, na freguesia de Mafamude – esta é que é a capital do mundo – e criado em Canidelo – aqui é que é a capital do mundo - o Daniel tem as suas raízes muito presentes, apesar de se adaptar muito bem a todos os locais. Veio, em 2010, viver para Lisboa – que é uma cidade portuguesa, perto da foz do rio Tejo. Foi neste ano que o Daniel transitou da Mega Hits, no Porto – uma cidade em Portugal relativamente perto de Gaia – para a mesma rádio em Lisboa.

Depois, em 2017, passou da Mega Hits, onde tinha entrado em 2001, para a RFM.



Pois bem, este nosso colega é um lutador de gabarito e raramente desiste! Na verdade, o Daniel é muito persistente quando sabe o que quer. Fontes tremendamente próximas garantem-nos que foi assim que conquistou a sua Marta!



E foi desta mesma forma persistente e lutadora que fez o casting para o Curto Circuito que apenas perdeu para o vencedor, o João Manzarra. Foi e vai sempre atrás do que o faz feliz e daquilo que sabe que consegue fazer.

E é tudo isto exatamente o que acontece igualmente com a música. Foi também a paixão, a persistência e um bom sentido de aventura que o levou a um concurso de talentos, em 2013: o Fator X. Um dos jurados não lhe deu a “cadeira” e a sua saída gerou muita polémica junto dos fãs, na altura. Bem nos lembramos! Mas o Dani a ser Dani foi convidado para cantar, na gala final, e foi!

Na verdade, cantar é coisa que o Dani faz desde pequeno, porque em casa do Dani canta-se. A mãe e os tios cantam, portanto como não cantar?

A sua 1ª atuação de todas foi no infantário e partir daí nada mais o parou.

No 3º ciclo formou uma banda chamada “Ultimate Boys”. Eram 5 elementos e atuavam em festas e em eventos organizados por associações e participaram num concurso de talentos no Coliseu.

Depois, já na faculdade, no ISAG (onde também foi Presidente da Associação de Estudantes), claro que cantava na tuna e atuava e foi mesmo Magister da tuna académica.



Seguiram-se os “Slide”, uma banda já mais a sério. Esta banda do Dani editou um álbum de originais e fez parte da banda sonora dos “Morangos com Açúcar” e das novelas “Espírito Indomável” e “Sentimentos”, na TVI.



E, depois, formaram-se os “Fryo”! Com esta banda, entre muitas atuações, o Dani fez a 1ª parte do concerto da Bonnie Tyler, no pavilhão multiusos de Guimarães. Não, não é para todos!



Que tesourinhos maravilhosos!!!!!

A par de toda esta atividade musical, com as bandas, atuações, concertos, gravações, e enquanto estudava, o Dani também trabalhou em bares com karaoke. Aliás, o Dani canta sempre que pode! É frequentemente convidado para cantar nos casamentos dos amigos ou festas (antes da pandemia) e nunca diz que não. O Dani nunca diz que não. É das pessoas mais disponíveis que conhecemos.

Na RFM, é igual. Sempre que lhe é solicitada qualquer coisa, o Dani aceita e faz. É um facilitador também na vida pessoal. Nunca deixa um amigo pendurado, nunca diz que não pode fazer, tenta deitar a mão a tudo. Por esta razão, às vezes, chega atrasado 😊 Como não chegar?!

Também é perfecionista. Há quem conte que, nos seus primeiros anos de rádio, a autoexigência era de tal ordem que gravava e regravava e regravava e apagava e gravava de novo até estar uma fila de colegas formada à porta do estúdio. Na RFM, é um profissional de mão cheia. Dedicado, empenhado e super responsável. É multifacetado e faz o WI-FI, na RFM, e os famosos lives, com o Rodrigo Gomes e com a Joana Cruz!



Como comunicador ainda faz mais com a sua voz! Foi speaker da Federação Portuguesa de Futebol, em vários jogos de futebol, de futsal e de futebol de praia e é ainda speaker em vários torneios de rugby. Tal como também é comentador na SportTv pelo FCP. E é neste ponto, e só neste ponto, que vemos o Dani exaltar-se 😊. Não na televisão, mas quando o ponto da conversa é o FCP. Das 3 paixões, é só esta que o tira do sério! Com a música diverte-se, à rádio dedica-se, com o FCP exalta-se.

Só que, “emoção extremada ao FCP” à parte, o Dani é um bem-disposto e ótima onda, apesar de nunca deixar de dizer o que pensa que deve dizer, sem qualquer tipo de ímpeto (daquele do género futebolístico). Sempre educado e respeitador!

Adora festas e adora estar com os amigos, adora rir e conversar, adora um bom vinho e, tirando marisco, come literalmente tudo e se forem amendoins ou gomas é a loucura. Até da Indonésia já lhe trouxeram amendoins!



Este amigo e colega, tão presente e disponível, genuíno e emotivo, ativo e participativo, tem um coração gigante e sorri com uma enorme facilidade e só quando tem coisas muito sérias para dizer é que faz um certo trejeito muito típico com os olhos. Quando fala do FCP, até fecha os olhos 😊



Querido Dani, muitos parabéns!


Queremos que sejas muito feliz!


Que bom que é estares connosco, na RFM!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Vota na RFM nos Prémios Market...Vota na RFM nos Prémios Marketeer de 2021!A RFM É UMA DAS MARCAS FINALISTAS DOS PRÉMIOS MARKETEER 2021 E QUEREMOS MUITO QUE VOTES EM NÓS!maisJosé Coimbra tem participação ...José Coimbra tem participação especial em “Estudo em Casa”UMA AULA DE INGLÊS DO 9.º ANO DO "ESTUDO EM CASA" CONTOU COM UMA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO JOSÉ COIMBRAmaisVem aí a 3.ª fase de desconfin...Vem aí a 3.ª fase de desconfinamento: vê o que abre no dia 19 de abrilPORTUGAL AVANÇA PARA A TERCEIRA FASE DO DESCONFINAMENTO A PARTIR DO DIA 1 DE OUTUBRO. VÊ AQUI O QUE MUDAmaisSente Portugal com a RFM ganha...Sente Portugal com a RFM ganha prémio de criatividade. Toquem as trombetas!O camião que levou o carinho e as grandes músicas da RFM a 10 cidades do Centro de Portugal continua a tocar as pessoasmaisFotógrafo português fica em 3....Fotógrafo português fica em 3.º lugar no World Press PhotoA FOTOGRAFIA QUE NUNO ANDRÉ FERREIRA SUBMETEU AO CONCURSO FOI CAPTADA NUM INCÊNDIO DE OLIVEIRA DE FRADESmaisAos 92 anos, Eunice Muñoz volt...Aos 92 anos, Eunice Muñoz volta aos palcos para a última peça da sua vida, segundo a atrizEUNICE MUÑOZ VAI REGRESSAR AOS PALCOS PARA CELEBRAR 80 ANOS DE CARREIRA E PARA O ADEUS AO TEATRO, SEGUNDO A PRÓPRIAmaisJennifer Lopez termina noivado...Jennifer Lopez termina noivado e anuncia separaçãoJUNTOS DESDE 2017, JENNIFER LOPEZ E ALEX RODRIGUEZ FICARAM NOIVOS DOIS ANOS DEPOISmais​"Somos muito amigos mas o Clá...​"Somos muito amigos mas o Cláudio é picuinhas."- Maria Botelho Moniz à RFMA APRESENTADORA MARIA BOTELHO MONIZ FOI A CONVIDADA DO LIVE DO WI-FI DA RFMmaisProfessora de canto americana ...Professora de canto americana avalia a prova cega de Fernando Daniel: “Incrível!”UMA CONHECIDA PROFESSORA DE CANTO AMERICANA ESCOLHEU A ATUAÇÃO DO FERNANDO DANIEL, NO THE VOICE PORTUGAL, PARA AVALIAR E ANALISARmais
Top