Quem é Nininho Vaz Maia, o cantor que está a agitar a música em Portugal?

AVELINO VAZ MAIA, MAIS CONHECIDO POR NININHO VAZ MAIA, É UM VERDADEIRO SUCESSO NA MÚSICA EM PORTUGAL

Jéssica Santos


Avelino Vaz Maia nasceu em 1988, em Lisboa, e cresceu no antigo Bairro da Curraleira, nas Olaias. Filho de pai de étnia cigana e de mãe não cigana, Avelino deixou a escola aos 16 anos para começar a trabalhar em negócios de família.

Em paralelo, mantinha e nutria a sua paixão pela música que o levou ao sítio onde está hoje. Avelino é também Nininho Vaz Maia, um cantor que está a agitar a música em Portugal com a sua influência cigana, que tanto o orgulha e que faz questão de trazer às suas letras.


A forma como se tornou conhecido na música não deixa de ser curiosa. Em algumas entrevistas, Nininho conta que, em 2013, estava a cumprir um ano de prisão domiciliária depois de se ter envolvido numa rixa entre dois grupos. O confinamento forçado gerou muito tédio e Nininho decidiu pegar na sua guitarra para gravar um vídeo e enviar à irmã. A irmã enviou à prima e a prima quis partilhar o seu talento com a internet e colocou-o no Youtube.

Estava dado o primeiro passo para a ascensão da sua carreira na música. Nininho surge em tronco nu, com uma guitarra e é possível ver a pulseira eletrónica no tornozelo. O ritmo, a letra e a voz são as que conhecemos dos dias de hoje. O vídeo já soma mais de 3 milhões de visualizações.



Nininho confessa mesmo, à NiT, que se não fosse esse vídeo provavelmente não estaria onde está hoje. Começou a ser cada vez mais seguido e acarinhado pelas pessoas e esse foi o impulso necessário para começar a compor mais músicas.


Em 2019, começou a cantar e a produzir as próprias músicas e a somar milhões de visualizações no Youtube. Esta notoriedade levou-o a ser convidado para uma novela da TVI, e mais tarde para o programa “All Together Now”, enquanto jurado.

Recentemente, esteve no Wi-Fi da RFM onde nos desvendou mais curiosidades sobre si.



 


Hoje, é uma voz cada vez mais conhecida dos portugueses. Nininho quer sobretudo desmistificar os preconceitos em relação à comunidade cigana e trazer uma maior abertura com a sua música. O sucesso é garantido nos dias de hoje, mas o cantor tem mais objetivos. O próximo passa por levar a sua música até Espanha, país da mulher e com uma grande ligação à cultura cigana.


Por agora, aproveita o sucesso do seu primeiro álbum, “Raízes”, lançado a 2 de julho, e que já é um fenómeno nas plataformas digitais.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Nininho Vaz Maia lança canção ...Nininho Vaz Maia lança canção com o filho e já tem 1 milhão de visualizaçõesA CANÇÃO "GOSTO DE TI" JÁ CONTA COM MAIS DE 1 MILHÃO DE VISUALIZAÇÕES NO YOUTUBE E MILHARES DE ELOGIOS NAS REDES SOCIAISmais“As pessoas ainda acham que mo...“As pessoas ainda acham que moramos em tendas e andamos a cavalo”- Nininho Vaz Maia à RFMO MÚSICO DE ETNIA CIGANA QUE CONQUISTOU PORTUGAL LEVOU AO RUBRO O WI-FI DA RFMmais"Que barulho é este, na RFM?" ..."Que barulho é este, na RFM?" João Pinto ganhou 3.360€! O próximo a ganhar podes ser tu!maisPortugueses passam mais tempo ...Portugueses passam mais tempo na internet do que a dormirSÃO DADOS UM POUCO ALARMANTES, TENDO EM CONTA QUE A MAIORIA DOS PORTUGUESES PASSA MAIS TEMPO ONLINE DO QUE OFFLINEmaisBento Rodrigues mostra “efeito...Bento Rodrigues mostra “efeitos secundários” da vacina e provoca gargalhadasO JORNALISTA E PIVOT DA SIC RECEBEU A 2.ª DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19maisNoite de Prémios Portugueses c...Noite de Prémios Portugueses com João Pedro Pais, Bispo, Carolina Deslandes, Bárbara Tinoco, HMB e muitas supresasE OS VENCEDORES DA A 3º EDIÇÃO DOS PRÉMIOS DA MÚSICA PORTUGUESA FORAM....maisNovas medidas: certificado dig...Novas medidas: certificado digital ou teste negativo à Covid-19 passa a ser obrigatório em restaurantesO PRIMEIRO-MINISTRO APRESENTOU, ESTA QUINTA-FEIRA, O FIM DE ALGUMAS MEDIDAS DE RESTRIÇÃOmaisToy não pára e agarra projetos...Toy não pára e agarra projetos nos três canais de televisãoAPESAR DE NÃO ESTAR A TER CONCERTOS, TOY NÃO PÁRAmaisEm entrevista, Joana Cruz reco...Em entrevista, Joana Cruz recorda a batalha contra o cancro e o primeiro diagnóstico erradoA NOSSA JOANA CRUZ DEU A SUA PRIMEIRA ENTREVISTA EM TELEVISÃO, APÓS LHE TER SIDO DIAGNOSTICADO UM CANCRO DE MAMAmais
Top