É o mais recente fenómeno da Netflix. Desde que estreou, a 17 de setembro, "Squid Game" está a caminho de se tornar a série mais vista de sempre da plataforma só nas primeiras quatro semanas.

A série sul-coreana conta a história de pessoas endividadas e cheias de problemas que participam numa competição de sobrevivência, composta por diversos jogos infantis. Se ganharem, vencem um enorme prémio monetário, se não ganharem, morrem.



Para quem já viu a série - se não é o teu caso, não te preocupes que não vamos dar spoilers - sabe que, ao longo dos episódios, aparece um número de telefone para os concorrentes ligarem e se inscreverem nesta competição. Sucede que este número existe mesmo e, desde que a série estreou, são muitos os que ligam para ele. Imagina agora a quantidade de chamadas que o dono deste número recebe, visto que é uma série que já conta com milhões de visualizações.


Imaginas quantas? São cerca de 4 mil chamadas por dia, segundo o jornal “South China Morning Post”, que cita o titular deste número, um homem sul-coreano de 40 anos. A maioria dos remetentes são jovens que dizem que também querem participar no jogo. E aqui não estão contabilizadas as mensagens e imagens que recebe via WhatsApp.



O homem não conhecia "Squid game" e só soube que o seu número aparecia na série quando um dos autores das chamadas lhe disse. Uma das soluções seria este homem trocar de número, mas, como o usa há mais de dez anos e também para questões profissionais, essa hipótese está fora de questão.


A Netflix já está em negociações com este homem para que o problema seja rapidamente resolvido. Enquanto isso acontece, o político sul-coreano Huh Kyung Young está a oferecer cerca de 73 mil euros pelo número.