Já pensaste ou já viste carros com acessórios peculiares? Alguns são mais úteis do que outros, mas por vezes a personalização fala mais alto. À partida, podes não te lembrar de nenhum, mas de certeza que já viste pelo menos um dos que vamos mencionar. Tudo para dar um toque especial aos carros.


Não vale a pena estar a descrever mais, vamos aos acessórios que falam por si.

Pestanas para faróis


Se há quem coloque extensões de pestanas para ficar com o olhar mais sedutor, porque não fazê-lo nos faróis de um carro. A ideia foi criada pela empresa Turbo Style Products que abriu portas a uma nova tendência.




Máquina de café


Queres um café e sem precisares de sair do carro? Sim, é possível. A Fiat propôs todo um novo conceito quando lançou o 500L, há seis anos: uma pequena máquina de café, em parceria com a marca Lavazza, com cápsulas e que pode ser instalada entre os bancos dianteiros, com indicador de temperatura e copo próprio para um expresso.



Jantes LED


Para quê usar umas jantes normais, quando podes ter umas com luzes LED. Uma forma de personalização para os que gostam de caprichar e dar nas vistas.



Chuveiro


Não é uma ideia assim tão descabida. Para os amantes de natureza, esta é a melhor opção. Já pensaste o quão bom seria ter um chuveiro no carro para tirar, por exemplo, a areia dos pés, depois de um dia de praia? Ou para lavares o teu cão depois de um passeio bem lamacento.

A Honda pensou nestas ocasiões e criou um acessório para o seu SUV: uma bomba de 12 volts que leva água de um reservatório a um chuveiro. Uma ideia que conquistou muitas pessoas.



Estrelas no teto


Um carro citadino pede personalidade e foi isso que a Opel tentou fazer. No modelo Adam, criou um teto estrelado com luzes LED. Apesar de ser uma característica do carro com pouca utilidade, ganha pela originalidade e inovação.


Teto de abrir


É o acessório mais peculiar de sempre, porque não é útil, nem acrescenta muita personalidade ao carro. Cria mais uma espécie de ilusão. Com base no fazer parecer, alguém - não se sabe quem - decidiu criar um teto de abrir que afinal não abre, porque se trata nada mais, nada menos, do que um autocolante que é colocado para criar esta ilusão.



Palavras para quê? Há acessórios que falam por si.