Patrões deixam de poder ligar aos funcionários em dias de descanso

OS FUNCIONÁRIOS PODEM DEIXAR DE ATENDER CHAMADAS FORA DO SEU HORÁRIO DE TRABALHO


No teu trabalho, costumas ser, muitas vezes, incomodado fora de horas? Estás prestes a pôr um pé fora do escritório e o telefone já está a tocar novamente? A conduzir para a casa e as mensagens não param de aparecer no teu ecrã?


Se esta é a tua realidade, podes deixar de ficar com os "cabelos em pé" e com os "nervos em franja" por o teu chefe te ligar tarde e a más horas. A realidade que muitos funcionários vivem vai chegar ao fim!



Os patrões e/ou empregadores vão ter de deixar de contactar os seus trabalhadores durante o período de descanso. Quer isto dizer que quando os colaboradores estiverem de folga, de fim de semana ou de férias, os chefes têm de deixar a chamada e/ou mensagem para o dia seguinte, exceto em "situações de força maior".


Esta nova alteração foi, esta semana, discutida e aprovada na Assembleia da República e na Comissão do Trabalho e Segurança Social, e vai aplicar-se a todos os trabalhadores. É válida para o trabalho presencial e também para o teletrabalho.


Assim sendo, o Código do Trabalho vai passar a prever que os empregadores têm o dever de abster-se de contactar os trabalhadores no período de descanso e a violação desta nova alteração "constitiui uma contraordenção grave". Os dias em que já não tens mãos a medir para atender as chamadas que recebes fora do teu horário de trabalho vão ter mesmo os dias contados!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Miguel Oliveira deixa mensagem...Miguel Oliveira deixa mensagem aos ouvintes da RFM em Pit Stop em AlmodôvarNa primeira viagem oficial com carta de condução de moto, Miguel Oliveira parou em Almodôvar e deixou uma mensagem especial para ti, que és ouvinte da RFMmaisEste Natal, vamos dar Mais Ajuda!Este Natal, vamos dar Mais Ajuda!361 MIL EUROS É O VALOR QUE, COM A TUA COLABORAÇÃO, A RFM E O LIDL VÃO ENTREGAR ATRAVÉS DO PROGRAMA MAIS AJUDAmaisGonçalo Diniz trabalhou com o ...Gonçalo Diniz trabalhou com o homem que entregou a arma a Alec BaldwinO ATOR PORTUGUÊS FEZ UMA REVELAÇÃO QUE ENVOLVE O ASSISTENTE DE REALIZAÇÃO DO FILME "RUST"maisAtor principal da série "Glóri...Ator principal da série "Glória" viu o seu carro explodir na A5MIGUEL NUNES É O ATOR PRINCIPAL DA SÉRIE 100% PORTUGUESA DE NETFLIX "GLÓRIA"maisCarro estacionado há 47 anos e...Carro estacionado há 47 anos em rua italiana vira atração turísticaUM CLÁSSICO, ESTACIONADO HÁ 47 ANOS, VIROU UMA ATRAÇÃO LOCALmaisTens o hábito de adiar despert...Tens o hábito de adiar despertadores? Isso deixa-te ainda mais cansadoO IDEAL É MESMO ACORDAR LOGO NO PRIMEIRO DESPERTADORmaisFadista Sara Correia vai parti...Fadista Sara Correia vai participar em "Glória", a primeira série portuguesa da Netflix"GLÓRIA" ESTREIA NO DIA 5 DE NOVEMBRO NA NETFLIX E É A PRIMEIRA SÉRIE 100% PORTUGUESA DA PLATAFORMA DE STREAMINGmaisJunta-te ao She’s Mercedes Off...Junta-te ao She’s Mercedes Off Road Experience com a RFMMais de 50 mulheres numa aventura de 3 dias ao volante de Mercedes pelos trilhos da Serra da EstrelamaisFalta um mês para o final de "...Falta um mês para o final de "La Casa de Papel" e o tão esperado trailer já saiuA NETFLIX DIVULGOU O TRAILER DOS ÚLTIMOS CINCO EPISÓDIOS DE "LA CASA DE PAPEL", QUE ESTREIAM NO DIA 3 DE DEZEMBROmais
Top