Deserto torna-se em abrigo de milhares de peças de roupa

O DESERTO DO ATACAMA, NO CHILE, TORNOU-SE NO ATERRO DE ROUPAS VINDAS DOS EUA, EUROPA E ÁSIA

Jéssica Santos


Estas imagens estão a tornar-se virais nas redes sociais. São milhares e milhares peças de roupa que já tiveram uma vida na Europa, Ásia e Estados Unidos e que terminaram no deserto do Atacama, no Chile. É um verdadeiro aterro de peças de roupa que são a prova do consumo excessivo da moda.

Fala-se cada vez mais numa economia circular, em dar vida a peças antigas, comprar em segunda mão e estas imagens lembram-nos dessa urgência.


A AFP revela que estas peças de roupa são feitas na China e no sudeste asiático e compradas pelo porto de Iquique, nesta região do Chile. Nem sempre é possível vendê-las na totalidade e o que sobra é depositado no deserto, onde atualmente se encontram cerca de 39 mil toneladas de peças abandonadas.



É impossível ficar indiferente a estas imagens e não pensar na forma como consumimos.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Tens frio? Abraça os teus anim...Tens frio? Abraça os teus animais de estimação, diz empresa de energia britânicaO CONSELHO NÃO FOI BEM RECEBIDO PELA MAIORIA DAS PESSOAS E A EMPRESA EMITIU UM PEDIDO DE DESCULPASmaisTony Carreira faz a sua primei...Tony Carreira faz a sua primeira peregrinação a pé a FátimaTONY CARREIRA COMEÇOU O ANO A IR PELA PRIMEIRA VEZ A PÉ A FÁTIMA, NA COMPANHIA DE FÁTIMA LOPESmaisQuando o árbitro está com pres...Quando o árbitro está com pressa e termina o jogo (duas vezes) antes de o jogo acabarHOUVE DE TUDO NESTE JOGO: DOIS APITOS FINAIS ANTES DO TEMPO, UMA EXPULSÃO E NOVE SUBSTITUIÇÕESmaisTurista polaco criticou os por...Turista polaco criticou os portugueses por estenderem roupa na rua e foi atacadoTUDO ACONTECEU NAS REDES SOCIAIS, ONDE O TURISTA FEZ UMA PUBLICAÇÃO A PEDIR UMA LEI QUE PROÍBA OS PORTUGUESES DE ESTENDEREM A ROUPA NA RUAmaisFoi assim, há 43 anos, o prime...Foi assim, há 43 anos, o primeiro concerto dos Xutos e Pontapés.13 DE JANEIRO É A EFEMÉRIDE QUE OS XUTOS GOSTAM DE ASSINALAR. EM 2011, ZÉ PEDRO CONTOU À RFM TUDO SOBRE ESTA DATA FELIZ.maisSuperAção é o novo mote dos at...SuperAção é o novo mote dos atletas paralímpicos que querem chegar a mais pessoasINCENTIVA, PRATICA E APOIA. VAMOS LEVAR OS PARALÍMPICOS PORTUGAL AINDA MAIS LONGEmaisÉs um grande fã de música? Tes...És um grande fã de música? Testa aqui os teus conhecimentos!UM QUIZ QUE VAI PÔR À PROVA OS TEUS CONHECIMENTOS SOBRE O MUNDO DA MÚSICAmaisMorreu o rato que ajudou a sal...Morreu o rato que ajudou a salvar vidas e a descobrir minas no CambojaTINHA 8 ANOS E TRABALHOU AO SERVIÇO DE UMA ONG, QUE O TREINOU PARA DETETAR MINAS E EXPLOSIVOSmaisCientistas portugueses descobr...Cientistas portugueses descobrem forma de impedir progressão de um dos cancros mais letaisUMA DESCOBERTA INÉDITA FEITA POR UM GRUPO DE INVESTIGADORES PORTUGUESESmais
Top