Lembras-te do vestido que gerou um enorme debate sobre a sua cor? Para algumas pessoas, era dourado e, para outras, era azul. As opiniões dividiram-se e a Internet debateu o assunto durante vários dias. Agora, parece que há um novo enigma para desvendar!


Desta vez, a peça que muda aparentemente de cor é um gorro de malha comprado numa loja local. Otelia Carmen dirigiu-se ao espaço e gostou da cor do gorro que encontrou, que era o que pensava ser verde, e trouxe-o para sua casa.


No entanto, quando chegou, a mulher americana experimentou-o novamente e, num estalar de dedos, a cor deixou de ser verde para ser castanha. Como?


Através de um vídeo partilhado no Instagram, Otelia Carmen fez o “teste de cor” e mostrou o gorro a mudar de cor conforme se move de um espaço da casa para outro.



Após a publicação do vídeo, a Internet ficou em alvoroço com a mudança de cor do dito gorro e muitos internautas destacaram que “isso é uma loucura” e “espetacular”.


No entanto, Otelia Carmen explicou, de acordo com o “The Sun”, que a mudança de cor é causada por metamerismo. Isto quer dizer que um objeto pode mudar de cor dependendo da iluminação à qual está exposto. Neste caso, a fonte de luz que incidia sobre o gorro no supermercado deixava-o mais verde e em casa a iluminação do espaço tornava-o mais acastanho.