Já demos dicas para encontrares um presente perfeito e uma lista com os presentes de Natal mais odiados para que, este ano, esta tarefa seja mais fácil. Mas o que é que os portugueses querem mesmo receber este Natal?

Um estudo da Multidados foi tentar perceber os desejos dos portugueses, aquilo que eles também vão oferecer e quando os vão comprar – uma forma de saberes as melhores alturas para evitares multidões.


A maioria dos portugueses não vai ser muito exigente neste Natal, nem vai querer coisas difíceis de encontrar. Roupa, calçado, dinheiro, livros e viagens são o que os portugueses mais querem receber este Natal. Já o que vão oferecer será semelhante e com o acréscimo de perfumes, chocolates e cosmética.



Agora que já temos a lista de desejos, qual será a melhor altura para começar a compra de presentes?

O mais depressa possível será uma boa altura. Porém, a generalidade dos portugueses vai iniciar a sua ronda de compras de presentes de Natal no início de dezembro, entre 1 e 12 de dezembro.


A probabilidade de a tua família e amigos quererem também estes presentes é grande. Por isso, já tens aqui um bom ponto de partida. Agora, só precisas de algum tempo e paciência para os ires comprar.