Banco é a maior empresa do Reino Unido a implementar semana de 4 dias

ATOM BANK PÕE EM PRÁTICA A SEMANA DE QUATRO DIAS DE TRABALHO

Jéssica Santos


No Atom Bank, os trabalhadores vão dizer adeus às segundas-feiras ou às sexta-feiras.

Aqui as semanas de trabalho vão ter quatro dias e os fins de semana três. E os 430 funcionários do banco vão usufruir desta nova medida sem sofrerem qualquer tipo de corte nos salários.


O objetivo do Atom Bank, que se torna assim na maior empresa britânica a implementar as semanas de trabalho de quatro dias, é dar aos funcionários mais oportunidades para perseguirem as suas paixões, passar tempo com as suas famílias e construir um equilíbrio entre vida e trabalho, segundo Mark Mullen, CEO do banco, de acordo com o ‘Express’.


Os trabalhadores terão total liberdade para escolherem o dia a tirar: vão poder optar pelas segundas-feiras ou sextas-feiras. Ainda assim, em dias de muito trabalho, esta medida terá que ser adaptada. Ou seja, cada funcionário terá liberdade para gerir o seu trabalho e tempo.



O Atom Bank já tinha sido uma das empresas pioneiras no trabalho exclusivamente online, revela o ‘elEconomista’, e agora volta a estar em destaque com esta nova medida.


Em Portugal, esta realidade ainda parece distante. No entanto, já há empresas a implementar as sextas-feiras à tarde livres. Em Fátima, por exemplo, ninguém trabalha à sexta-feira à tarde e cada trabalhador faz o horário que quiser, desde que não comprometa o trabalho.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Empresa portuguesa distribui l...Empresa portuguesa distribui lucros e oferece 500 euros a cada colaboradorO NATAL VAI CHEGAR MAIS CEDO À EMPRESA LAMEIRINHO, EM GUIMARÃES, QUE VAI OFERECER UM PRÉMIO MONETÁRIO A CADA COLABORADORmaisBoreout: o oposto do burnout é...Boreout: o oposto do burnout é a nova doença dos dias de hojeBOREOUT É MUITO MAIS DO QUE FICAR ENTEDIADO NO TRABALHO E TRAZ CONSEQUÊNCIAS PARA A SAÚDEmaisPortuguês faz a primeira aterr...Português faz a primeira aterragem da história de um Airbus A340 na AntártidaA COMPANHIA AÉREA HI FLY FOI A PRIMEIRA A TER UM AIRBUS A340 A ATERRAR NA ANTÁRTIDAmaisAs 6 árvores de Natal mais ins...As 6 árvores de Natal mais insólitas do mundoCOM O NATAL A APROXIMAR-SE, EXISTEM VÁRIAS ÁRVORES ESPALHADAS POR TODO O MUNDO QUE IMPRESSIONAM PELA SUA ORIGINALIDADEmaisDia 25 de novembro é Natal, na...Dia 25 de novembro é Natal, na RFM!FALTA UM MÊS PARA O NATAL E A RFM VAI DAR-TE UM DIA INTEIRO DE MÚSICAS DE NATAL E SIM VAI LÁ ESTAR MARIAH CAREYmaisComic Con Portugal está de vol...Comic Con Portugal está de volta em dezembro com a RFMDEPOIS DE O EVENTO PRESENCIAL TER SIDO INTERROMPIDO PELA PANDEMIA, A COMIC CON PORTUGAL REGRESSA AO VIVO E A CORESmais25 de novembro de 1975: o dia ...25 de novembro de 1975: o dia em que Portugal esteve quase à beira de uma guerra civilMENOS DE 2 ANOS DEPOIS DA REVOLUÇÃO DO 25 DE ABRIL, O PAÍS ESTAVA A BRAÇOS COM OUTRA MOVIMENTAÇÃO MILITAR: O 25 DE NOVEMBRO DE 1975maisSe te estás a sentir em baixo,...Se te estás a sentir em baixo, estas fotografias vão animar o teu dia!DESDE PESSOAS QUE SUPERARAM UM CANCRO A ABRAÇOS EMOCIONANTES COM ANIMAIS, ESTAS FOTOGRAFIAS SÃO HISTÓRIAS FELIZES E VÃO ANIMAR O TEU DIAmaisE vão 17 subsídios já atribuídosE vão 17 subsídios já atribuídosA RFM atribuiu subsídios no valor de 1.500€. Subsídio - mais uma medida RFM para animar os portugueses aprovada pelo Banco Credibommais
Top