Uma equipa feliz é uma equipa motivada! E, para tal acontecer, o incentivo e o exemplo vêm das empresas e das estratégias colocadas em prática.


Atualmente, são já alguns os exemplos de empresas portuguesas que oferecem material escolar aos filhos dos colaboradores, que distribuem os lucros pelas equipas e que oferecem licenciaturas. E este é mais um a juntar-se à lista!


O Grupo Bernardo da Costa, sediado em Braga, recompensa e reconhece o esforço dos seus colaboradores através de várias vantagens incomuns.


Neste grupo, que está no mercado desde 1957 e tem como foco as instalações elétricas de apoio à construção civil, os trabalhadores têm, anualmente, direito a férias pagas num destino paradisíaco e muitos já rumaram até ao México, Cuba, Cabo Verde e Jamaica. Para quem não quiser viajar, recebe um salário extra. E mais! O salário minímo neste grupo está fixado nos 850 euros.


A par de tudo isto, a empresa oferece um serviço de lavandaria, cabeleireiro, prémios mensais e anuais e ainda uma ida ao spa durante o horário de trabalho, sem que tenham de compensar mais tarde, tal como muitos fizeram questão de contar em entrevista à CNN Portugal.



Nas pausas do trabalho, os trabalhados usufruem de uma sala de jogos, onde existe bilhar, pingue-pongue e matraquilhos, de fruta grátis e de um serviço de entrega de refeições a casa. São verdadeiros mimos a quem veste a camisola das empresas deste grupo!


Todas estas vantagens fazem parte do Departamento da Felicidade, que foi criado para que os colaboradores do Grupo Bernardo da Costa sejam ainda mais felizes no trabalho.


O segredo para a produtividade é ter funcionários motivados e este grupo português aplica-o sem medos!