Numa altura em que o Reino Unido enfrenta uma subida no preço da eletricidade, uma das empresas dos maiores fornecedores de energia do país, SSE, deixou algumas dicas fáceis e económicas para as pessoas se aquecerem no inverno. Apesar da boa vontade, os conselhos não agradaram à maioria das pessoas o que levou a empresa a emitir um pedido de desculpas.


Algumas das dicas, que acabaram por gerar polémica, aconselhavam a abraçar os animais de estimação, comer papas, usar várias camadas de roupa ou realizar tarefas domésticas. As redes sociais depressa se encheram de críticas e a empresa disse à BBC que o conteúdo foi "mal avaliado e inútil" e pediu "sinceras desculpas".

Enquanto isso, algumas pessoas decidiram seguir algumas das dicas, como é o caso deste utilizador do Twitter, que diz que comeu papas e que mesmo assim continuou com frio.



Afinal, há muitas formas - segundo a teoria - de nos aquecermos de forma económica e simples. Resta saber se na prática resultam mesmo. Comer papas já ficou provado que não funciona.