Cristiano Ronaldo tem este dom: está no Open da Austrália sem estar no Open da Austrália.

Na verdade, o internacional português não foi até à Austrália, mas sim o seu "siiiiim". Esta celebração, que é feita sempre que Ronaldo marca um golo, já é a sua imagem de marca. São muitos os que conhecem, e também são muitos os que não fazem ideia do que significa, tal como aconteceu no Open da Austrália.


Tudo começou quando o tenista australiano Nick Kyrgios decidiu celebrar a vitória sobre Liam Broady com o "siiiiim" de Ronaldo.



Os adeptos celebraram com ele, e o "siiiiim", no sotaque inglês, passou a ser "siuuu". Houve quem achasse, sobretudo os que não conheciam este gesto de Ronaldo, que o público estava a assobiar o tenista. Até que Nick Kyrgios esclareceu tudo numa conferência de imprensa.



O público continuou com esta celebração, noutros torneios, e nem todos os atletas gostaram.

Andy Murray disse, numa das conferências de imprensa, que achava o grito irritante e que, no início, pensava que o estavam a assobiar. Dentro dos adeptos, também há os que se mostram contra, dizendo que futebol é diferente do ténis.


Como é que começou este grito de Cristiano Ronaldo?


Este gesto característico de Ronaldo, como comemoração dos golos, foi feito pela primeira vez a 8 de agosto de 2013, num torneio amistoso entre Real Madrid e Chelsea. Segundo o próprio jogador, numa entrevista ao canal do YouTube Soccer.com, Cristiano Ronaldo diz que não sabe como lhe ocorreu fazê-lo, nem o porquê. Foi algo natural, que lhe surgiu quando marcou o primeiro golo frente ao Chelsea.
O estádio ficou em êxtase e Cristiano Ronaldo decidiu adaptar este gesto em todos os jogos, tornando-o numa imagem de marca.



(Imagens: Instagram)