O "siiiiim" de Cristiano Ronaldo está a tomar conta do Open da Austrália e a deixar alguns atletas irritados

NO OPEN DA AUSTRÁLIA, OUVE-SE "SIIIIIM" POR TODO O LADO E NEM TODOS GOSTAM

Jéssica Santos


Cristiano Ronaldo tem este dom: está no Open da Austrália sem estar no Open da Austrália.

Na verdade, o internacional português não foi até à Austrália, mas sim o seu "siiiiim". Esta celebração, que é feita sempre que Ronaldo marca um golo, já é a sua imagem de marca. São muitos os que conhecem, e também são muitos os que não fazem ideia do que significa, tal como aconteceu no Open da Austrália.


Tudo começou quando o tenista australiano Nick Kyrgios decidiu celebrar a vitória sobre Liam Broady com o "siiiiim" de Ronaldo.



Os adeptos celebraram com ele, e o "siiiiim", no sotaque inglês, passou a ser "siuuu". Houve quem achasse, sobretudo os que não conheciam este gesto de Ronaldo, que o público estava a assobiar o tenista. Até que Nick Kyrgios esclareceu tudo numa conferência de imprensa.



O público continuou com esta celebração, noutros torneios, e nem todos os atletas gostaram.

Andy Murray disse, numa das conferências de imprensa, que achava o grito irritante e que, no início, pensava que o estavam a assobiar. Dentro dos adeptos, também há os que se mostram contra, dizendo que futebol é diferente do ténis.


Como é que começou este grito de Cristiano Ronaldo?


Este gesto característico de Ronaldo, como comemoração dos golos, foi feito pela primeira vez a 8 de agosto de 2013, num torneio amistoso entre Real Madrid e Chelsea. Segundo o próprio jogador, numa entrevista ao canal do YouTube Soccer.com, Cristiano Ronaldo diz que não sabe como lhe ocorreu fazê-lo, nem o porquê. Foi algo natural, que lhe surgiu quando marcou o primeiro golo frente ao Chelsea.
O estádio ficou em êxtase e Cristiano Ronaldo decidiu adaptar este gesto em todos os jogos, tornando-o numa imagem de marca.



(Imagens: Instagram)


  • Partilha:

Artigos Recomendados
As 14 pontes mais impressionan...As 14 pontes mais impressionantes da Europa e 3 são portuguesasSÃO CONSIDERADAS AS PONTES MAIS BONITAS E MAIS ESPETACULARES DA EUROPA E NÃO FALTAM NAS REDES SOCIAIS DE QUEM AS VISITAmaisConcorrente português do "The ...Concorrente português do "The Voice Portugal" é aplaudido internacionalmenteRUI TAIPA FOI CONCORRENTE DA EQUIPA DE ANTÓNIO ZAMBUJO E ESTÁ ENTRE OS 5 ESCOLHIDOS DO THE VOICE GLOBALmaisViu o pai ser morto pelos tali...Viu o pai ser morto pelos talibãs, fugiu em segredo do Afeganistão e agora é médica e jogadora de futebolNADIA NADIM JOGOU 100 VEZES PELA SELEÇÃO DINAMARQUESA E JÁ PASSOU PELO PARIS SAINT-GERMAIN E MANCHESTER CITY. AGORA, ACABA DE SE FORMAR EM MEDICINAmaisA maior banda pop portuguesa d...A maior banda pop portuguesa de todos os tempos! Vota aqui na tua preferida!A RFM QUIS ELEGER A MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS E CONTOU CONTIGO. DESCOBRE DIA 5 QUAL É, PARA TI, A MAIOR!maisMorreu Meat Loaf, um ícone do ...Morreu Meat Loaf, um ícone do rock e ator norte-americanoDURANTE UMA CARREIRA COM MAIS DE 60 ANOS, LANÇOU O ÁLBUM "BAT OUT OF HELL" E MÚSICAS QUE FICARAM NA HISTÓRIA DO ROCK NORTE-AMERICANOmaisRui Rio partilha o seu gato Zé...Rui Rio partilha o seu gato Zé Albino e provoca respostas dos outros candidatosAS PROVOCAÇÕES ENTRE PARTIDOS CHEGARAM AO TWITTER E À PARTILHA DE FOTOGRAFIAS DOS RESPETIVOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃOmaisEspecial Finalistas A maior ba...Especial Finalistas A maior banda pop portuguesa de todos os temposmaisDebatezinhos Café da Manhã: As...Debatezinhos Café da Manhã: As grandes questões... pelas mentes mais pequenasA EQUIPA DO CAFÉ DA MANHÃ DA RFM VAI FAZER DEBATEZINHOS SOBRE TODAS E MAIS ALGUMAS QUESTÕESmaisAs crianças e o fair-play no f...As crianças e o fair-play no futebol: jogadores confortam guarda-redes adversário depois de golosNUNCA VAI SER SÓ FUTEBOL E ESTAS CRIANÇAS SÃO O EXEMPLO DISSOmais
Top