O magnífico filme "Belfast" de Kenneth Branagh, nomeado para sete "óscares", chega aos cinemas dia 24 de fevereiro com a RFM.

"Belfast" tem como cenário a vida num bairro da capital da Irlanda do Norte, em 1969, quando se iniciavam os primeiros confilitos entre católicos e protestantes.

Com realização e argumento de Kenneth Branagh, este é um filme sobre a sua infância naquela cidade, antes dos acontecimentos relatados no filme o obrigarem a mudar-se para Inglaterra.

Com música do lendário músico irlandês Van Morrison, "Belfast" é protagonizado apenas por atores irlandeses, quase todos já nossos conhecidos.

O papel de Buddy, o miúdo de 9 anos à volta do qual se desenrola a história, ficou a cargo do magnífico ator Jude Hill, os dos avós de Buddy, dos atores Ciarán Hinds e Judy Dench (ambos nomeados para o óscar de "melhor ator secundário") e os dos pais de Buddy, de Jamie Dornan (de "The Fall", "Uma Guerra Pessoal", "50 Sombras de Grey" e modelo da Clavin Klein) e Catriona Balfe (de "Les Mans" e "Outlander").


E foi precisamente com Jamie Dornan e Catriona Balfe que Rodrigo Gomes da RFM teve oportunidade de conversar "à lareira" e até de jogar o "quantos queres".

Jamie e Catriona gostaram tanto do cenário do Rodrigo que se fizeram convidados para a sua casa!

Se não acreditas, vê o video em baixo.

Mas, atenção meninas e meninos, não olhem só para os quadradinhos de cima do video!


 


"Belfast" está nomeado para sete óscares: "melhor filme", "melhor realizador" Kenneth Branagh, "melhor ator secundário" Ciarán Hinds, "melhor atriz secundária" Judi Dench, "melhor argumento original", "melhor som" e " melhor canção original" - "Down to Joy" de Van Morrison .

Sabe mais sobre o filme aqui.