O dia 24 de março marca um mês desde que a guerra na Ucrânia começou e aterrorizou todos aqueles que estão a vivê-la de perto. Desde o dia 1, Volodymyr Zelensky despiu o fato de presidente para vestir o uniforme militar e mostrou-se, até ao momento, ao lado do seu povo, pelo que não quis abandonar o país.


Nos dias que correm, seria difícil arrancar ao presidente ucraniano um sorriso ou até gargalhadas, mas a tarefa foi facilitada por uma pergunta mais curiosa na entrevista que deu à Euronews. Reunido com alguns jornalistas, esta segunda-feira, Volodymyr Zelensky foi questionado sobre com quantos líderes mundiais fala por dia, ao qual respondeu que são à volta de "dez ou oito".


A pergunta seguinte foi sobre qual é o seu líder preferido e o presidente ucraniano não quis ferir suscetibilidades, por isso enumerou vários. Só que a jornalista não ficou satisfeita com a resposta e voltou a perguntar-lhe se teria algum eleito.

Zelensky não hesitou e disse, entre gargalhadas, que a sua chamada diária preferida era com a mulher. O presidente ucraniano esboçou um sorriso, mas apressou-se a pedir desculpa pela resposta dada aos jornalistas.


O momento foi de algum humor e de amor para com Olena Zelenska, a mulher com quem casou há já 19 anos e com quem tem dois filhos


O vídeo gravado pela Euronews está a tornar-se viral pela sinceridade de Volodymyr Zelensky e pelo ato de amor e já conta com mais de 300 mil visualizações.


Mesmo em tempo de guerra, o amor pode mesmo aligeirar as situações mais delicadas e tenebrosas.



(Imagens: Reprodução de vídeo do Instagram)