Salgueiro Maia é o herói quase desconhecido do 25 de Abril.

O "Implicado", o filme que retrata, pela primeira vez, a vida daquele que é considerado o herói e o símbolo mais puro e consensual do 25 de abril de 1974, chegará neste fim de semana aos 15 mil espectadores, um número que o coloca como líder seguro entre as produções nacionais.

Realizado por Sérgio Graciano, com guião de João Lacerda Matos, a partir da biografia de Salgueiro Maia, escrita em 1995 por António de Sousa Duarte, o fime "Salgueiro Maia - O Implicado" é uma história de ficção baseada em factos históricos, relatos pessoais, revelações íntimas, e emoções reais de quem acompanhou o capitão ao longo de toda a vida.

"Salgueiro Maia - O Implicado" chegou aos cinemas a 14 de abril com a RFM e entra agora na terceira semana de exibição em cerca de 40 salas de cinema de todo o País.



Este filme protagonizado por nomes bem conhecidos da televisão e do cinema como Tomás Alves, Frederico Barata, Filipa Areosa, José Condessa e Catarina Wallenstein revela o outro lado de uma personagem mítica e presta homenagem ao homem, ao estudante, ao pai, ao amigo e ao ímpar e integro militar de Abril, desaparecido ainda muito jovem.

Fernando Salgueiro Maia, o anti-herói não ocasional, produto de uma formação académica e militar, soube sempre pensar o futuro, seguir as ideias, mantendo-se sempre fiel àquilo em que acreditava e que o levou a participar inicialmente na revolução.

Viveu uma vida cheia, alegre e fértil, solidária e sofrida mas morreu cedo, vítima de cancro, aos 47 anos. Se fosse vivo, Fernando Salgueiro Maia teria agora 75 anos.



No filme "Salgueiro Maia - o Implicado" participa também a neta do capitão de abril que no filme dá um abraço ao ator que veste a pele do avô que nunca conheceu.

Vê aqui a participação de Daniela Maia.


 


Através de uma abordagem moderna, intimista e emocional, "Salgueiro Maia -O Implicado" retrata as histórias que ainda não foram contadas sobre o Capitão de Abril. As pequenas revelações que permitem perceber melhor de onde vinha a moderação, a valentia, a educação e a firmeza com que sempre se apresentou publicamente, e que foram a chave para que a revolução dos cravos tenha sido como foi.

Antes da estreia do filme, dia 7 de abril, o Wi-Fi da RFM recebeu Tomás Alves o ator que desempenhou o papel de Fernando Salgueiro Maia.

"Salgueiro Maia –O Implicado" chegou aos cinemas dia 14 de abril mas, antes disso, a RFM ofereceu-te convites para a antestreia.