Foi depois de terem ouvido os apelos de músicos portugueses à paz, sonorizados com o tema “Russians” de Sting que a RFM reuniu e divulgou, pouco depois da invasão da Ucrânia pela Rússia, que os alunos da Escola Básica Carlos Paredes e a sua professora de educação musical decidiram gravar também as suas mensagens de apelo à paz num vídeo semelhante.

O vídeo, que referem ter sido “inspirado no magnífico trabalho da RFM “Músicos Portugueses pela paz”, reúne as mensagens desenhos dos alunos do 5º ano da EB 2,3 Carlos Paredes, da Póvoa de Santo Adrião e foi realizado com a ajuda da professora de educação musical Catarina Granja e de outros professores da escola.

Orgulhosa, e com razão, do vídeo dos seus alunos, a escola fez questão de, com a autorização dos pais das crianças participantes, enviar para a RFM este Hino à Paz com os tocantes apelos e desenhos destas crianças.

Por isso aqui fica ele com o nosso agradecimento.

É bom ter ouvintes assim atentos e que nos devolvem sempre ainda mais do que, todos os dias, lhes tentamos dar.


 


"Na Escola Básica Carlos Paredes, realizamos um Projeto com as turmas de 5º ano (de várias nacionalidades) inspirado no vosso Hino pela Paz. As frases foram criadas pelos alunos.

Teríamos muito gosto que pudesse ser divulgado por vós. Os encarregados de educação dos alunos preencheram a respetiva autorização de captação, divulgação de imagem e som dos seus educandos."

Catarina Granja

(Dinamizadora do Projeto "Hino pela Paz" - Professora de Educação Musical)