Está aí a eleição da "Maior banda pop portuguesa de todos os tempos", na RFM.

Depois de uma primeira votação, agora as 10 bandas mais votadas da lista inicial passaram para uma segunda volta... até conseguirmos eleger a maior!

Até 2 de abril, para te ajudar a escolher a melhor das 10 bandas a votos, estamos a dedicar, na RFM, a cada uma das 10 bandas mais votadas, um programa especial ao sábado, das 19 às 20h.

Antes disso, a banda em destaque tem "tempo de antena" no Wi-Fi da RFM com a presença de alguns dos seus elementos e de fãs que são convidados a explicar porque é que essa é, para si, a maior banda pop portuguesa de todos os tempos e como é que essa banda os tocou.

A “campanha eleitoral” começou com destaque para os Amor Electro. Eles estiveram no Wi-Fi, segunda, dia 17 de janeiro. Seguiram-se os Anjos, dia 24 de janeiro, os D.A.M.A, dia 31 de janeiro, os Delfins, dia 7 de fevereiro e o Doce dia 16 de fevereiro e GNR nos nossos estúdios do Porto dia 22 de fevereiro e os Excesso dia 12 de março. Os Santamaria já tinha estado no Wi-Fi em outubro e a 21 de março os Xutos Pontapés vieram ao Wi-fi

Esta semana o último “tempo de antena" é dos D’ZRT – a maior Boy band portuguesa deste século. Dia 31 de março Cifrão e Vintém estiveram no Wi-Fi e jogaram à Cara Podre à Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura.

Surgidos em 2004, integrados nos Morangos com Açúcar, os D’ZRT Paulo Vintém, Cifrão, Angélico Vieira e Edmundo Vieira. No início deste milénio o grupo saltou da ficção para a realidade e lançou sucessos como “Para Mim Tanto Faz".

Os D’ZRT separaram-se em 2010, mas ninguém esqueceu a boy band portuguesa que conquistou o coração de muitas adolescentes… e a prova foi a sua eleição para finalistas de “A maior banda pop portuguesa de todos os tempos.



Como finalistas desta eleição da RFM, os D´ZRT vieram dia 31 de março ao WI-FI para jogar Cara Podre e não só. Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura receberam em estúdio Cifrão e Paulo Vintém.

Edmundo não pôde estar presente, mas contou em direto que ia “abrir” o Malibu Club em Coimbra, apanhando de surpresa os dois antigos colegas de banda!

“À cara podre”, Cifrão e Vintém revelaram no Wi-Fi qual era o D’ZRT que se esquecia das letras em palco, qual era o mais desafinado e quando e porquê é que discutiram. Confessaram que se assustaram muitas vezes com a quantidade de fãs que se aglomeravam às suas portas para tirar fotografias e pedir autógrafos e revelaram que poderão brevemente voltar em grande!