É verdade que, a cada dia que passa sem se ver um fim à guerra, o medo e o terror aumentam entre a população. Muitos ucranianos que ainda se mantêm no país não sabem o que os espera e, por isso, tentam ao máximo proteger aquilo que mais amam: os filhos.


Alguns pais ucranianos estão a escrever nas costas dos filhos os nomes, a data de nascimento e os números de telefone de familiares para que eles consigam sobreviver, caso algo lhes aconteça.


A imagem que ilustra esse desespero ganhou velocidade na Internet e está a chegar aos quatro cantos do mundo. Rapidamente, surgiu em telejornais portugueses. No espaço "Agora CNN", os jornalistas Pedro Bello Morais e Rita Rodrigues falaram em mais um dos temas que marca a guerra na Ucrânia e introduzem a reportagem que fala sobre esta história.


Após a transmissão da reportagem, Rita Rodrigues não consegue conter a emoção perante o sofrimento que muitos pais e filhos estão a viver, tendo sido confortada pelo colega.



Perante as lágrimas que não conseguiu controlar, Rita Rodrigues recorreu às redes sociais para agradecer o apoio que recebeu de seguidores que perceberam a sua emoção. A jornalista e pivô da CNN Portugal escreveu ainda que "não está escrito em lado nenhum que um jornalista não pode emocionar-se."



(Imagens: Instagram)