É atriz, mas nas últimas semanas tem estado no centro das atenções não pela sua carreira, mas sim pela acusação de que está a ser alvo por parte de Johnny Depp, seu ex-marido. O ator acusa Amber Heard de difamação, depois de, em 2018, ter escrito um artigo de opinião, no jornal “The Washington Post”, sobre a sua história enquanto vítima de violência doméstica.


No texto, nunca se refere diretamente ao nome de Johnny Depp, mas pela forma como escreve percebe-se que é o ator, com quem esteve casada um ano (entre 2015 e 2016). Desde então, que o caso se tornou público e tem feito as manchetes da imprensa de vários países. Johnny Depp levou o caso para tribunal e está a pedir uma indemnização de 50 milhões de dólares (46 milhões de euros).
O julgamento tem sido acompanhado por milhares de pessoas, através do canal Court TV, e é já um dos mais mediáticos de sempre.

Afinal, quem é Amber Heard que até então era conhecida de alguns – os que a acompanharam nos filmes que fez – e que agora está nas bocas do mundo.



Filha de Patricia Paige Heard e David C. Heard, Amber Laura Heard nasceu em Austin, Texas, a 22 de abril de 1986. A atriz começou, desde pequena, a participar em concursos de beleza e, aos 16 anos, cansada de um Texas conservador, tal como conta numa entrevista à “Glamour”, decidiu rumar a Hollywood para tentar a sua sorte na representação.


Participou em inúmeros castings, independentemente da relevância do papel nos filmes. Depois de pequenas participações em séries e videoclipes, teve a sua estreia no cinema, em 2004, com o filme “Luzes de Sexta à Noite”.

Com o tempo, foi sendo chamada para mais projetos e, em 2006, conseguiu o seu primeiro papel como protagonista no thriller “Sedução Mortal”. Dois anos mais tarde, fez parte em “Alta Pedrada” e “Até Ao Último Combate”, filmes que foram enormes sucessos de bilheteira.

Durante as filmagens do filme “O Diário a Rum”, conheceu Johnny Depp, com quem formava par amoroso na história.



O amor passou da ficção para a realidade e, em 2012, começaram uma relação. Depois de três anos de namoro, decidiram dizer o “sim”, mas o matrimónio durou apenas 15 meses, com Amber Heard a acusar o ator de abusos físicos devido ao consumo de álcool e drogas.


Em 2017, chegaram a um acordo e Heard recebeu de Johnny Depp uma indemnização de 7 milhões de dólares. Apesar dos problemas pessoais, Amber Heard vivia o seu melhor momento em termos profissionais. Foi Mera, uma super-heroína do universo da DC Comics, nos filmes “Liga da Justiça” e “Aquaman”.



Porém, quando se pensava que já estava tudo resolvido, eis que Amber Heard volta a pôr o dedo na ferida, em 2018, com a publicação daquele artigo no “The Washington Post”.


Amber Heard e Johnny Depp reencontraram-se novamente no tribunal e entre áudios, depoimentos de psicólogos, agentes e advogados, o mundo fica dividido entre os dois atores.