A primeira semifinal do Festival da Eurovisão está aí. Maro prepara-se para subir ao palco da Eurovisão na próxima terça-feira, 10 de maio, e o primeiro ensaio decorreu este domingo, 1 de maio. E não podia ter corrido melhor.

Maro despertou a atenção do maior site de fãs do Festival da Eurovisão, o Wiwibloggs, que ficou deslumbrado com a sua atuação. "Saudade, Saudade" tem dado que falar desde que foi escolhida para representar Portugal na Eurovisão. Já esteve no top 10 das músicas favoritas à vitória - agora está em 12.º lugar, segundo o site EurovisionWorld, que reúne 15 das mais importantes casas de apostas. E agora recebeu largos elogios do Wiwibloggs: "Leva-nos para um reino diferente. É muito bonito" ou "Adoro a «vibe»".



As expetativas são altas e há quem acredite mesmo que a música de Maro ficará entre as finalistas da Eurovisão. "Saudade, saudade" será apresentada em 10.º lugar e vai concorrer ao lado de países como Albânia, Letónia, Lituânia, Suíça, Eslovénia, Ucrânia, Bulgária, Países Baixos, Moldova, Croácia, Dinamarca, Áustria, Islândia, Grécia, Noruega e Arménia.


Maro vai subir ao palco com um coro feminino composto por Beatriz Pessoa, Beatriz Fonseca, Carolina Leite e Sara Badalo. E Portugal estará a torcer por este grupo de artistas encabeçado por Mariana Secca, mais conhecida por Maro.