Foi em 2014 que André Sousa Bessa, filho de Judite de Sousa, teve um trágico acidente numa piscina e perdeu a vida. A jornalista da TVI perdeu o único filho e, apesar da enorme saudade e tristeza, manteve-se, naquela altura, a trabalhar.


No entanto, em 2019, Judite de Sousa decidiu afastar-se da televisão para fazer o luto que não tinha feito. Regressou há cerca de cinco meses à antena, desta vez da CNN Portugal, e sentou-se frente a frente com Manuel Luís Goucha, esta quinta-feira.


Numa entrevista emotiva e intimista, a pivô de informação justificou o seu afastamento dos ecrãs e disse: "Fiquei a fazer o meu luto, que não tinha feito há 7 anos. Do André. Quando o André faleceu não houve ninguém (…) que me dissesse que eu tinha de parar para fazer o luto do meu filho e foi, por isso, que eu voltei a trabalhar”.


Para Judite de Sousa, o tempo que tirou para fazer o seu luto "foi uma coisa pacificadora porque o tempo não resolve o problema de fundo (…). O cardeal Tolentino Mendonça disse uma vez que a morte de um filho é um naufrágio, eu subscrevo inteiramente”. Em lágrimas, a jornalista da CNN Portugal assumiu que se sente "uma náufraga para a vida toda" e que este sentimento será permanente para si como para o pai do filho.



Perante esta enorme perda e tristeza, Judite de Sousa assumiu que teve de lidar com uma depressão. Manuel Luís Goucha questionou-a sobre se algum dia pensou em pôr termo à sua vida, à qual Judite de Sousa respondeu afirmativamente e justificou-o dizendo que tal acontece "com muita frequência quando se dá a morte de um filho".



Neste momento, a pivot de informação revelou que está "completamente curada" e foi por isso que, após o incentivo do médico que a seguia, decidiu voltar aos ecrãs e aceitar o convite da CNN Portugal.



(Imagens: Instagram)