Os dias cinzentos têm finalmente os dias contados! Vamos voltar a poder acordar com os raios de sol a dizerem bom dia, o que dá logo um "up" ao nosso dia. Não há nada como um bom dia de sol para melhorar o nosso humor, mesmo em dias de trabalho. O tempo tem este poder, por isso trazemos boas notícias.

Esta sexta-feira e este sábado, as temperaturas máximas vão ultrapassar os 35 graus em algumas regiões do continente por causa de uma massa de ar quente vinda do Norte de África. Ótimas notícias para quem estava mesmo a precisar de um fim de semana de praia. Porém, há um pequeno pormenor que se chama: poeiras. Esta massa de ar quente traz consigo também algumas poeiras.


"A partir de quinta-feira já temos previsão de céu geralmente pouco nublado e uma tendência de subida gradual da temperatura, prevendo-se máximas elevadas na sexta-feira e no sábado", disse à Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Paula Leitão.



De acordo com o IPMA, se és de Lisboa, prepara-te para um sábado com temperaturas máximas a rondar os 34 graus. No domingo, já haverá uma descida da temperatura, com temperaturas máximas de 26 graus.


Vamos à água?