Os airpods vieram substituir os tradicionais auriculares. O facto de serem cómodos, práticos e da Apple - há sempre um estatuto associado à marca - fizeram deste acessório, como seria de esperar, um verdadeiro sucesso. Hoje é muito usual ver auriculares brancos nas orelhas de pequenos e graúdos.


Este jovem de 12 anos, natural do Texas, acabou por ter um episódio menos feliz com os airpods. Quando estava a ver Netflix, com estes auriculares nos ouvidos, e num "volume baixo", segundo a Reuters, recebeu uma notificação 'Amber' - comum nos Estados Unidos para quando uma criança é raptada e as autoridades pedem ajuda ao público - "de repente, e sem aviso, num volume que perfurou o seu tímpano, danificou a sua cóclea e causou danos significativos à sua audição". O caso aconteceu em 2020 e hoje, já com 14 anos, o jovem está parcialmente surdo e terá de usar um aparelho auditivo para o resto da vida.



Os pais do jovem criticam, e dando o testemunho de outras pessoas, o facto de os airpods não terem a opção para reduzir o volume das notificações.

Dois anos depois do incidente, a marca ainda não se pronunciou, enquanto a vida deste menino foi severamente alterada.