Judite Sousa partilhou recentemente no seu Instagram que já fez o seu testamento. E se esta informação seria por si só pouco relevante para as pessoas, a escolha do beneficiário do seu património acabou por se revelar especial e até tocante.


Judite Sousa vai dar o seu património à faculdade onde o filho estudou e onde criou uma bolsa de estudos em sua homenagem. “Escolhi três dos seus melhores amigos para zelarem pelo cumprimento da bolsa”, escreveu no Instagram.

O filho da pivot, André Bessa, morreu em 2014, aos 29 anos, e, na altura, Judite Sousa quis arranjar uma forma de o homenagear e perpetuar a sua memória. Criou, então, uma bolsa de estudos para jovens carenciados com a School Business of Economics, da Universidade Nova de Lisboa, onde o filho estudou.



Desde então, que já mudou algumas vidas. "Lembro-me que um dos primeiros beneficiados era filho de pais toxicodependentes. Hoje, é consultor numa multinacional", escreveu no Instagram.


São estes gestos que fazem a diferença. Na vida de quem os pratica e de quem deles beneficia. Tal como Judite Sousa escreve: "É isto que realmente faz da vida algo demasiadamente importante. Tudo o resto é efémero".