Quando é que o preço dos combustíveis pára de aumentar? Será que vai chegar aos três euros por litro?

Muitas perguntas e poucas respostas. Resta-nos apenas, para já, pensar em alternativas. Sair de carro é, agora, um luxo e, se antes aproveitavas um fim de semana prolongado para uma escapadinha, agora, pensas duas vezes.

Bicicletas, transportes públicos ou boleias são alternativas para muitos portugueses. Enfrentar o preço dos combustíveis também requer criatividade, uma boa gestão e lógica.

Com a subida histórica do preços dos combustíveis em Portugal, muitos portugueses têm recorrido ao sistema de boleias, segundo o Público.

Vê pelo lado positivo: não só é uma alternativa mais económica, como é mais sustentável e social. É sempre uma experiência para partilhares histórias e quem sabe se não alargas o teu círculo de amigos.



Eis alguns sistemas de boleias, em Portugal, que podes experimentar ou a que podes aderir, enquanto passageiro:


Para além dos grupos de Facebook, já há plataformas a operar em Portugal como a BlaBlaCar, Boleia.net e CarpoolWorld. Se quiseres ir mais longe, tens boleias de Portugal para outro país da Europa através do Europe Carpooling.

Tempos de crise requerem novas alternativas. Sempre mudas a tua rotina e quem sabe não retiras daqui uma forma muito vantajosa de poupares dinheiro.