Pode ser conhecido e cobiçado pelo seu papel em "Aquaman", entre muitos outros, mas Jason Mamoa é também um ativista contra as alterações climáticas.


E, por isso, o ator norte-americano foi convidado para o Fórum da Juventude e Inovação da Conferência dos Oceanos da Organização das Nações Unidas, ocorrido em Lisboa, para grande surpresa dos fãs portugueses que não estavam à espera de o ver em terras lusas.


Aconteceu, este domingo, mais propriamente na praia de Carcavelos, onde Jason Mamoa apelou à proteção dos oceanos e afirmou que “temos o compromisso de proteger os oceanos, que é onde a água começa e termina a sua viagem”.


O ator ainda se dirigiu aos 150 jovens que estavam presentes para dizer que “é preciso corrigir os erros do passado e parar com o tempo de irresponsabilidade.”



Com a sua passagem por Portugal, Jason Mamoa partilhou algumas fotografias com os seus mais de 17 milhões de seguidores. O ator mostrou-se a bordo de um barco e também na praia a discursar para muitos jovens que ficaram entusiasmados por vê-lo e ouvi-lo.


Uma das fotografias partilhadas mostra ainda Jason Mamoa, entre outras pessoas, com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e com o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres.



O ator norte-americano compareceu também na II Conferência dos Oceanos da ONU, que começou esta segunda-feira e que se prolonga até dia 1 de julho, em Lisboa.


Ao que parece e de acordo com o "Observador", Jason Mamoa vai manter-se em Portugal até porque faz parte das filmagens do novo filme da saga "Velocidade Furiosa", que estão a decorrer em Viseu e Vila Real, das quais Daniela Melchior também faz parte.



(Imagens: Instagram)