Sabes aquela sensação de chegar a casa e deparares-te com um carreirinho de formigas? Sobretudo depois de um dia de limpeza! Até dá calafrios.

Como o calor está à porta, nada como teres algumas soluções caseiras para te livrares das formigas. Estas não só te vão ajudar a livrares-te delas momentaneamente como definitivamente. A primeira coisa - e de certeza que já o fazes por instinto - é seguir as formigas para perceber a origem do carreirinho. Depois de identificada, trata de a limpar e isolar todos os orifícios que dão para o exterior.

Agora, é hora de limpar a zona com as soluções caseiras:


1 - Vinagre ou limão

Limpa o chão como costumas fazer e depois aplicas algumas gotas de vinagre ou limão. Cuidado, caso o teu chão seja de mármore ou granito, o melhor é recorreres a uma outra solução caseira.



2 - Especiarias

É verdade! Há especiarias que não são as melhores amigas das formigas. Por exemplo, polvilhar a casa com canela, louro, cravo e, principalmente, pimenta e malagueta pode ajudar e muito.




3 - Detergente da loiça


Um clássico na hora de limpar. E sabias que também pode ajudar a afastar as formigas? Dilui-o em água e borrifa nas áreas de entrada e passagem das formigas.



4 - Bicarbonato de sódio, pó de talco ou giz


Polvilhar as áreas de passagem de formigas com bicarbonato ou pó de talco pode ser uma mais valia. O único senão é que depois tens de limpar o chão.


Vais ver que a próxima vez que regressares a casa depois de uns dias de férias já não terás surpresas tão desagradáveis como a de encontrares formigas.