São muitos os atos de solidariedade, em Portugal. São atitudes que nos fazem acreditar na bondade pura das pessoas e na Humanidade, no dar sem querer nada em troca, na entrega sem condições, na vontade de partilhar o que se tem ou o que se sabe de livre vontade.

Dominick é um destes casos.


Dominick é barbeiro de profissão e é um empresário de sucesso com barbearias a funcionar no Porto e em Gaia. Aprendeu a arte em Cabo Verde. Já em Portugal, teve oportunidade de aprimorar este seu talento e aperfeiçoar a sua formação, tal como avança a SIC Notícias.

Às quintas-feiras, Dominick sai à rua com vários elementos das suas equipas e cortam o cabelo aos sem-abrigo. Para além deste dedicado voluntariado, estes momentos, às quintas-feiras, tornam-se autênticos eventos de convívio entre todos. Por isto mesmo, Dominick chama-lhes as Quintas-feiras Mágicas.

Dominick tem consigo, nas barbearias, colaboradores de várias nacionalidades e recebe habitualmente muitos clientes, onde se contam personalidades públicas, do mundo artístico e do futebol. Também para os elementos que trabalham com ele, estas quintas-feiras são momentos de grande alegria e de empenho que preparam com espírito de missão. No final, dos cortes de cabelo, oferecem comida aos sem-abrigo.


Que exemplo bonito.