É meio caminho andado quando chegas a um restaurante e és bem recebido! Se és tratado com simpatia, atenção e recetividade, sentes que chegaste ao sítio certo. E mais! Se a comida for boa e de qualidade é caso para voltares!


Agora, do lado oposto, quando vais a um restaurante e vês que os funcionários te tratam com arrogância e desprezo, é certo que não voltas a colocar lá os pés.


Só que há um estabelecimento inglês, em que o conceito é mesmo esse. Sim, os funcionários são mal-educados e carrancudos e até te atiram com a ementa para cima! E escusas de reclamar com o preço ou com um prato que estava no recibo e que não foi consumido que não te ouvem.


No restaurante "Karen's Diner", que já existe na Austrália e no Reino Unido, os clientes são presenteados com funcionários que resmungam por não comerem tudo aquilo que está no prato e até os fazem levantar para irem buscar a própria bebida. Por lá, ainda se ouve os funcionários a discutirem uns com os outros em alto e bom som.


@karensdinerofficial And on today’s menu - terrible effing service 🖕🍔 Tag a friend you’d want to come get roasted with 🙄 #karensdiner #karens #sydneykarens #melbournekarens #karensryde #karenssheffield #fyp #pov #rudeseevice #foodie ♬ Dead to Me - Chloe Adams


Quem visita um destes restaurantes vai à procura da experiência e da forma diferente e peculiar pela qual é tratado. Para muitos, a comida é o que menos importa, mas sim o facto de ser "maltratado" pelos funcionários.


É por isso que, no site oficial do Karen's Diner, é pedido que os menores sejam acompanhados por adultos e que entrem antes das 17h. Isto porque os funcionários não são brandos em utilizar palavrões e, pelo meio, há também "dedos do meio" levantados.


@karensdinerofficial @ashe_media rate my form 🤪 if you’re the last table and you’re seeing this rn srsly gtfo #karensdinerau #karensoftiktok ♬ original sound - Karen's Diner


O conceito deste restaurante virou um sucesso, na Austrália - onde foi implementado primeiro - e no Reino Unido e, em declarações à Associated Press, citado pela Euronews, o gerente do Karen’s de Sydney, Mitch Ransley, justificou-o dizendo que, "aparentemente, as pessoas adoram ser maltratadas".


À parte dos palavrões que se ouvem e da falta de educação, existem, sim, regras no "Karen's Diner". Todo e qualquer comentário racista, sexista, homofóbico e relacionado com o corpo ou com as deficiências de alguém é proibido. Quem o faz é expulso e impedido de regressar ao restaurante no futuro.


Para muitos, este pode ser o pior serviço prestado a um cliente, mas, a julgar pelo sucesso, há mesmo quem goste!



(Imagens: Instagram)