Pedro Abrunhosa criticado pela embaixada russa depois de cantar "Vladimir Putin, vai-te lixar" em concerto

A ATITUDE DE PEDRO ABRUNHOSA NÃO AGRADOU À EMBAIXADA RUSSA QUE NÃO POUPOU NAS CRÍTICAS

Jéssica Santos


Desde o primeiro dia da invasão russa na Ucrânia que são vários as caras conhecidas e menos conhecidas que se têm manifestado nas redes sociais. Pedro Abrunhosa é uma dessas vozes. Assim que começaram os primeiros bombardeamentos russos, o cantor partilhou uma mensagem de solidariedade com o povo ucraniano.


No dia 2 de julho, num concerto em Águeda, Pedro Abrunhosa aproveitou o momento para deixar uma mensagem contra a guerra que ainda dura e perdura. Adaptou a sua música com Os Bandemónio, “Talvez F****” e dedicou-a a Putin.

Ao longo da música, pediu ao público para que cantasse com ele “go fuck yourself” - ("vai-te lixar", em português) - sempre que repetisse o nome de Putin, do “barco russo” que invadiu a Ilha da Serpente, os “mísseis russos” ou os “soldados russos” que combatem na Ucrânia.



A postura de Pedro Abrunhosa não agradou a embaixada russa, que fez um comunicado no seu site a criticar o cantor. Desde a manifestação do cantor no concerto, que a embaixada russa tem recebido cartas “dos compatriotas russos zangados que afirmam estar chocados”. Apelidou as palavras de Pedro Abrunhosa de “grosseiras e inaceitáveis sobre os cidadãos da Federação da Rússia, bem como os seus mais altos dirigentes”.


Além das palavras, a embaixada criticou também o facto de Pedro Abrunhosa tenha incentivado “em êxtase os espetadores, entre os quais os russos que também pagaram os bilhetes, que repetissem o que estava a gritar, tendo no final expressado o desejo que as palavras dele fossem ouvidas em Moscovo”.

Por fim, a embaixada fez saber que já avisou os “órgãos competentes” sobre esta situação. Já o cantor ainda não se pronunciou.

  • Partilha:

Artigos Recomendados
19.910€! Foi quanto a Ana Domi...19.910€! Foi quanto a Ana Domingues, de Pombal, ganhou com o barulho da RFM"QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" o próximo vencedor podes ser tu!maisA razão que levou José Milhaze...A razão que levou José Milhazes a criticar os artistas que vão à Festa do Avante!JOSÉ MILHAZES CRITICOU OS ARTISTAS QUE VÃO PARTICIPAR ESTE ANO NA FESTA DO AVANTE! E DIZ-SE "ESTUPEFACTO"maisFicou pendurada num encontro e...Ficou pendurada num encontro e agora está a pedir uma indemnização de 9 mil eurosQUEM NUNCA LEVOU UMA TAMPA QUE SE ACUSE. ESTA MULHER PÔS UM PROCESSO EM TRIBUNAL E PEDE UMA INDEMNIZAÇÃOmaisDicas para não te irritares ma...Dicas para não te irritares mais no trânsitoPERDES A PACIÊNCIA FACILMENTE QUANDO CONDUZES? SEGUE ESTAS DICAS E AGRADECE-NOS DEPOISmaisHomens sentem dores menstruais...Homens sentem dores menstruais através de um simulador e a reação é hilarianteA DOR É REAL. NÃO HÁ NADA DE DIVERTIDO NAS DORES MENSTRUAIS, A MENOS QUE SEJAM HOMENS A SENTI-LAS PELA PRIMEIRA VEZmaisCom sede? Nesta avenida em Lis...Com sede? Nesta avenida em Lisboa, podes beber água simples e aromatizada sem pagar nadaO CALOR VEM AÍ NOVAMENTE E NADA COMO SÍTIOS GRÁTIS PARA TE REFRESCARES. NÃO PRECISAS DE DAR UMA PEQUENA FORTUNA POR UMA GARRAFA DE ÁGUAmaisSuíça pode ter de cortar a ele...Suíça pode ter de cortar a eletricidade no invernoDEVIDO À GUERRA NA UCRÂNIA E AO FORNECIMENTO DE ENERGIA, A SUÍÇA PODE TER DE CORTAR A ENERGIA POR PERÍODOS DE QUATRO HORAS POR DIA NO PRÓXIMO INVERNOmaisDmytro morreu após bombardeame...Dmytro morreu após bombardeamento russo e durante duas horas o pai deu-lhe a mãoA CIDADE DE KHARKIV VOLTOU A SER ALVO DOS ATAQUES RUSSOS. ESTA QUARTA-FEIRA, DMYTRO, DE 13 ANOS, ESTAVA NA PARAGEM DE AUTOCARRO QUANDO SE DEU UM BOMBARDEAMENTO QUE LHE TIROU A VIDAmaisCarolina Deslandes faz agradec...Carolina Deslandes faz agradecimento especial a enfermeira depois de “susto grande” com o filhoO FILHO MAIS NOVO DE CAROLINA DESLANDES FOI SUBMETIDO A UMA CIRURGIA E A CANTORA NÃO ESQUECE O CARINHO E APOIO DE UMA ENFERMEIRA QUE A ACOMPANHOUmais
Top