As palavras de Pedro Abrunhosa contra Putin e a guerra na Ucrânia durante um concerto continuam a ter eco. Depois das críticas da embaixada russa, agora foi a vez de a atriz São José Lapa se insurgir também.


Se não estás a par, eis o que aconteceu: no dia 2 de julho, num concerto em Águeda, Pedro Abrunhosa adaptou a sua música com Os Bandemónio, “Talvez F****” e dedicou-a a Putin. Ao longo da música, pediu ao público para que cantasse com ele “go fuck yourself” - ("vai-te lixar", em português) - sempre que repetisse o nome de Putin, do “barco russo” que invadiu a Ilha da Serpente, os “mísseis russos” ou os “soldados russos” que combatem na Ucrânia. O momento ficou registado em vídeo e fez furor nas redes sociais.


A embaixada russa não gostou e não poupou nas críticas e agora mais uma voz se fez ouvir contra Pedro Abrunhosa. São José Lapa utilizou o Facebook para criticar a atitude do cantor: "A minha voz não é a tua voz, Pedro Abrunhosa. Aliás, tu nunca tiveste voz".



Entretanto, perante algumas dúvidas e questões que a sua publicação suscitou, São José Lapa esclareceu tudo: "Por cá o cantor Pedro Abrunhosa sempre se manifestou politicamente nos seus concertos. Ter a lata de o fazer dizendo que era a voz dos portugueses, alto aí... nem aos partidos eu deixo que as minhas opiniões se diluam nos suas várias retóricas".