Polémico e sem filtros são duas características que podem descrever bem Gordon Ramsay. O chef sempre foi conhecido por ser desbocado e alheio às opiniões das outras pessoas. Mas, desta vez, poderá ter ido longe de mais.

Gordon Ramsay publicou um vídeo no TikTok, onde surge a escolher uma ovelha para cozinhar. "Yummy yum yum. Eu vou-te comer. Qual deles vai primeiro para o forno?", diz, enquanto começa a andar atrás das ovelhas. "Hora do forno."


@gordonramsayofficial

The Lamb sauce was still not found in the making of this video…..

♬ original sound - Gordon Ramsay


As críticas não tardaram a chegar e mesmo os que não são vegetarianos dizem que se sentiram incomodados com o vídeo. "Eu não sou vegetariano, mas acho que isto passa os limites" e "não sou vegetariano, mas isto deixa-me muito triste" são alguns dos comentários que se podem ler.


A polémica chegou à PETA - People for the Ethical Treatment of Animals -, uma organização não governamental que se dedica aos direitos animais, que fez um apelo aos filhos de Gordon Ramsay.

"Gordon Ramsay é um homem insensível que se faz de bobo: intimidar ovelhas não é divertido. O que seria engraçado era se os seus filhos se tornassem veganos e o deserdassem – da mesma forma que a filha de Elon Musk deserdou o pai", comentou Elisa Allen, vice-presidente da PETA UK, ao LADbible.

Este vídeo não deixa de ser controverso, uma vez que, no verão passado, segundo o LADbible, Gordon Ramsay revelou que ia reduzir o seu consumo de carne e investir mais em pratos vegetarianos em prol da sua saúde. "O meu pai faleceu aos 53 anos, vítima de um ataque cardíaco, por ter tido ao longo da vida poucos cuidados com a alimentação. Quero dar um bom exemplo aos meus filhos", disse o chef inglês na altura.