José Malhoa é acusado de gravar videoclipe em igreja sem autorização e de "profanação"

NO NOVO VÍDEO DE JOSÉ MALHOA, O ARTISTA SURGE NO EXTERIOR E NO INTERIOR DE UMA IGREJA, EM OVAR, MAS A PARÓQUIA NÃO GOSTOU E DIRIGE-LHE ACUSAÇÕES


Em tempo de verão, as músicas de José Malhoa ouvem-se e cantam-se por Portugal fora! Com tantos êxitos bem conhecidos dos portugueses, o artista decidiu acrescentar mais um a essa lista e lançou-o, esta terça-feira.


A nova música de José Malhoa chama-se "Ela Queria Três" e teve direito a videoclipe, que já está a causar polémica.


O local escolhido para gravar o videoclipe foi a Igreja Matriz de Santa Marinha de Cortegaça, em Ovar, onde o artista e as suas bailarinas estiveram no interior e no exterior. E aí é que está o problema!



A Câmara Municipal de Ovar só autorizou, de acordo com o presidente da autarquia, em declarações ao Jornal das Notícias, que "as filmagens fossem realizadas no adro da igreja", pelo que José Malhoa não tinha autorização para gravar no interior da paróquia. Mais do que a falta de autorização, a paróquia de Cortegaça alega que o artista português "desrespeitou toda uma comunidade".


Num comunicado partilhado no Facebook, a paróquia escreveu que sente "indignação" por "aquilo que consideramos mesmo uma profanação do espaço interior da nossa igreja ao utilizar um lugar sagrado para um uso satírico e imoral". E revelam ainda que "tudo isto foi feito à revelia, sem qualquer autorização", pelo que, neste momento, vão "analisar devidamente toda esta inconveniente situação, inteirando-nos do respetivo enquadramento legal" e "agir em conformidade".



Em declarações ao Jornal de Notícias, o paróco local, Manuel Dias da Silva, refere-se às filmagens como "vergonhosas e surreais" e que "ofendem a igreja, o padre e os paroquianos".


A entrada da equipa de José Malhoa na igreja aconteceu, ao que tudo indica, depois de ter pedido a um colaborador para abrir a porta e, de acordo com o pároco local, "parece que se aproveitaram da boa-fé para gravar e filmar".


Com a polémica já instalada, José Malhoa decidiu reagir às acusações.


Nas redes sociais, o artista começou por escrever que sempre teve um "profundo respeito e cordialidade para com a Igreja Católica, bem como para todos os seus fiéis". E, por isso, para a gravação deste novo videoclipe "requereu autorização junto da Câmara Municipal de Ovar, (...) a qual foi concedida por despacho do Senhor Vereador com competências delegadas".


Relativamente às imagens gravadas no interior da paróquia, José Malhoa esclareceu ainda que a ideia foi "proposta pelo Secretário Adjunto da Junta de Freguesia de São Vicente, que veio dizer que não havia qualquer obstáculo legal para que a mesma fosse feita". "Posto isto, as gravações cinematográficas realizadas dentro do átrio da igreja foram feitas à vista de todos e sem nenhuma objeção por qualquer responsável da mesma."


O esclarecimento de José Malhoa pretende, de acordo com o artista, "ver a verdade reposta relativamente às imputações que lhes foram dirigidas."



(Imagens: Instagram)


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Vê aqui os palpites errados pa...Vê aqui os palpites errados para o barulho em jogoVEM AÍ UM BARULHO NOVO. É DESTA QUE ACERTAS?maisBombeiros salvam cão em pânico...Bombeiros salvam cão em pânico com o fogo na Serra da EstrelaA SERRA DA ESTRELA ESTÁ A ARDER HÁ SEIS DIAS. O INCÊNDIO JÁ CONSUMIU 10 MIL HECTARES DO PARQUE NATURALmaisTiago Teotónio Pereira pede Ri...Tiago Teotónio Pereira pede Rita Patrocínio em casamento num jantar românticoNUM JANTAR ROMÂNTICO E À LUZ DAS VELAS, TIAGO TEOTÓNIO PEREIRA MANIFESTOU O AMOR QUE SENTE POR RITA PATROCÍNIO E PEDIU-A EM CASAMENTOmaisOceana Basílio realiza sonho a...Oceana Basílio realiza sonho antigo e inscreve-se na Universidade com a filhaAOS 43 ANOS, OCEANA BASÍLIO VAI PASSAR A CONCILIAR O TRABALHO DE ATRIZ COM A UNIVERSIDADEmaisCalema e DJs Rich & Mendes fec...Calema e DJs Rich & Mendes fecharam em grande o primeiro dia do Sol da CaparicaO FESTIVAL SOL DA CAPARICA REGRESSOU, AO FIM DE UMA PARAGEM FORÇADA, E ACONTECEU DE 11 A 15 DE AGOSTO COM O APOIO DA RFMmaisCães podem reconhecer um menti...Cães podem reconhecer um mentiroso e a ciência prova-oCUIDADO, MENTIR AO PÉ DE CÃES PODE SER ALGO UM POUCO ARRISCADOmaisJúlia Pinheiro estreia-se no c...Júlia Pinheiro estreia-se no cinema e surge irreconhecívelA APRESENTADORA DA SIC ACEITOU O CONVITE PARA FAZER PARTE DO FILME "CURRAL DE MOINAS - OS BANQUEIROS DO POVO"maisCasamento de Bruno de Carvalho...Casamento de Bruno de Carvalho vai ser transmitido na TVI e é Cristina Ferreira quem vai apresentarBRUNO DE CARVALHO E LILIANA ALMEIDA VÃO CASAR E O ENLACE VAI SER GRAVADO E TRANSMITIDO PELA TVImaisPolícia salva cão que estava d...Polícia salva cão que estava dentro de um carro num dia de calor extremoAS AUTORIDADES FORAM ALERTADAS PARA UM CÃO QUE ESTAVA OFEGANTE, DENTRO DE UM CARRO, NUM DIA DE CALOR EXTREMOmais
Top