As festas "Jaleo", em Alaior, na ilha de Menorca, Espanha, são tão contagiantes que nem os polícias resistem. É verdade e aconteceu mesmo.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra dois polícias a serem carregados pelo público e a festejarem como se não estivessem de serviço. Não fosse a farda a denunciá-los, estes polícias passavam por verdadeiros festeiros.


Mas não foi o caso. O momento foi gravado, partilhado nas redes sociais e tornou-se viral. Se uns acharam este momento hilariante, outros não se deixaram contagiar com a alegria destes dois polícias e criticaram a atitude. O jornal espanhol "Menorca" revela que as imagens estão a ser fortemente criticadas por várias forças de segurança de diferentes regiões de Espanha.



O vídeo gerou tanta polémica que os dois polícias acabaram por ser suspensos das suas funções e será aberta uma investigação ao sucedido. "A situação é grave, porque os polícias estão armados. Num dado momento, um dos agentes podia perder a arma e acontecer uma desgraça. Sobretudo numa festa destas, em que as pessoas abusam no álcool”, alerta um outro polícia, que criticou o vídeo, ao jornal espanhol.