Aconteceu há nove anos a tragédia do Meco, onde seis jovens universitários morreram inesperadamente naquilo que se pensa ter sido uma praxe académica. Existem poucas explicações para o sucedido e, após nove anos, há ainda muitas perguntas e, sobretudo, respostas dos pais no ar!


Assim se criou a "Praxx", uma série que vai estrear na OPTO, plataforma de streaming da SIC, no dia 9 de setembro. E ainda antes de a série estar disponível para os assinantes, já está a criar polémica.


Segundo conta o Jornal de Notícias, citado pela MAGG, os pais das vítimas não viram com bons olhos esta produção.


O advogado das famílias das vítimas, Vítor Parente Ribeiro, disse, em declarações ao Jornal de Notícias, que os pais não conseguem "perceber como é que é possível realizar uma série, alegadamente, baseada na tragédia do Meco sem contactar os pais dos jovens falecidos".


Perante esta declaração, uma fonte ligada à produção da série disse, ao mesmo jornal, que "existiu a preocupação de respeitar os familiares e a memória das vítimas da tragédia". A série, de acordo com a mesma fonte, "é inspirada em eventos reais, como o são outras formas de arte, mas sem relação com pessoas ou cenários verídicos".


"Praxx" está quase a chegar à plataforma de streaming da SIC e vai ter, como uma das protagonistas, Marta (personagem fictícia interpretada por Madalena Almeida), irmã de uma das vítimas, que vai lutar pela verdade sobre aquilo que aconteceu. Gonçalo (João Jesus), o Dux, é o único que sabe aquilo que aconteceu.


O trailer já está disponível e as imagens são impressionantes!



O elenco conta com mais nomes conhecidos como Catarina Rebelo, Alexandre Jorge, Margarida Bakker, Vera Moura, Jasón Fernandez e Diogo Mazur. A série foi criada por Ana Lúcia Carvalho e Patrícia Sequeira e produzido pela Santa Rita Filmes.


(Imagens: Reprodução de vídeo)