Bombeiros de Beja surpreendem casal de noivos com rega de água e são criticados

DOIS ELEMENTOS DA CORPORAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE BEJA CASARAM E OS COLEGAS FIZERAM-LHES UMA SURPRESA QUE ESTÁ A DAR QUE FALAR


De entre a corporação dos Bombeiros Voluntários de Beja, surgiu um casal que se apaixonou e que decidiu casar, este fim de semana. A festa fez-se na região e os noivos tiveram direito a uma surpresa dos colegas de trabalho.


Após a cerimónia, onde trocaram alianças, os noivos circulavam num carro decorado quando foram surpreendidos com uma rega de água de elementos da corporação. Conta a CNN Portugal que, durante a passagem do casal pelo quartel, "foi lançada água por um autotanque".


Perante a seca que Portugal está a atravessar, a corporação dos Bombeiros Voluntários de Beja está a ser criticada por ter gasto centenas de litros de água.


Inicialmente, a CNN Portugal avançou que se tratava de 300 litros de água desperdiçados, mas o comandante da corporação confirmou o momento ao mesmo tempo que o desvalorizou. Em declarações ao canal, o comandante afirmou que "foram gastos alguns litros de água mas que não passa de uma quantidade insignificante abaixo dos 300 litros".


Para o comandante, tratou-se de "uma mera brincadeira que nada teve de extraordinário".


A notícia, que conta com uma imagem do momento, foi partilhada nas redes sociais pela TVI, que afirma que surgiram muitas críticas à iniciativa. Nos comentários dessa mesma publicação, houve quem escrevesse que foi "uma brincadeira de mau gosto" e ainda quem realçasse que a água foi gasta "de um auto-tanque [e] não de uma mangueirinha."


No entanto, houve também quem dissesse que se trata de uma "tradição antiga" e que os bombeiros "merecem isto e muito mais pois têm feito um trabalho extraordinário nos fogos".



O assunto está a dar que falar e as opiniões dividem-se.


Para colocar um ponto final, o comandante da corporação dos Bombeiros Voluntários de Beja escreveu, através da página de Facebook, que se tratou de "uma reação completamente improvisada de uma equipa que se deslocava para almoçar e que, ao cruzar-se com o cortejo decidiu, com minha total anuência, a batizar um casamento de dois camaradas seus, que se deseja feliz e duradouro, numa homenagem sentida e genuína".


O mesmo responsável disse ainda que "que bom seria que a meia dúzia de litros de água gasta nesta ação resolvesse o problema da seca em Portugal" e acrescentou muitas críticas aos meios de comunicação social que "fabricaram e alimentaram uma notícia de um facto tão banal como fazer uma pequena homenagem aos dois noivos bombeiros desta corporação".



Também os noivos se sentiram obrigados a comentar e a justificar o momento. No Facebook, a noiva, Alexandra Ramos, partilhou um longo texto dirigido "a todos os habitantes de Beja ofendidos com a água gasta no meu casamento".


Nesta partilha, lê-se que o casal faz parte da corporação de bombeiros e que se desloca, tal como todos os outros elementos, "a todas as casas com gosto e vontade de ajudar a troco de nada".


Em tom irónico, os noivos agradeceram ainda, na mesma publicação, a "todos vocês (...) por serem mal agradecidos porque nós com vergonha até pagamos a água se for necessário, (...) felizmente, não precisamos de favores, somos pobres, mas honestos".


O desabafo terminou com um sentido agradecimento a "todos os bombeiros de Beja, colegas e amigos a surpresa que nos fizeram e que nunca será esquecida".


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Que barulho é este, na RFM? Vê...Que barulho é este, na RFM? Vê aqui os palpites errados"QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" O JOGO QUE NÃO SAI DA CABEÇA DOS PORTUGUESESmaisAntónio Costa anunciou medidas...António Costa anunciou medidas e os portugueses encheram as redes sociais de memesASSIM QUE ANTÓNIO COSTA ANUNCIOU UM NOVO PACOTE DE MEDIDAS MUITOS PORTUGUESES MANIFESTARAM-SE ATRAVÉS DE MEMESmaisHomens ou mulheres, quem trai ...Homens ou mulheres, quem trai mais? Terapeuta especialista respondeÉ UMA QUESTÃO POLÉMICA QUE FOI AGORA RESPONDIDA POR UMA TERAPEUTA ESPECIALISTA EM CASOS DE TRAIÇÃOmaisNininho e Matias finalmente ju...Nininho e Matias finalmente juntos em dueto exclusivo!O CAFÉ DA MANHÃ DA RFM CONVIDOU NININHO VAZ MAIA E MATIAS DAMÁSIO PARA UM DUETO ÚNICO E INCRÍVEL!maisMulher de 66 anos faz bolachas...Mulher de 66 anos faz bolachas com a cara de Cristiano Ronaldo e torna-se viralUMA CRIADORA DE CONTEÚDOS COM MAIS DE 10 MILHÕES DE SEGUIDORES NO TIKTOK FOI DESAFIADA A FAZER BOLACHAS COM A CARA DE CRISTIANO RONALDOmaisDurante décadas, esta mulher s...Durante décadas, esta mulher só colocou protetor solar na cara (e não no pescoço) e o resultado tornou-se viralDURANTE 40 ANOS, ESTA MULHER COLOCOU PROTETOR SOLAR APENAS NO ROSTO. A FOTOGRAFIA FOI PARTILHADA NO TWITTER E DEPRESSA SE TORNOU VIRALmaisPais das vítimas da tragédia d...Pais das vítimas da tragédia do Meco sentem-se indignados com série portuguesaA SÉRIE "PRAXX" VAI SER INSPIRADA NA TRAGÉDIA DO MECO, MAS OS PAÍS DAS VÍTIMAS MOSTRARAM-SE DESAGRADADOSmaisVem aí chuva e pode ser forteVem aí chuva e pode ser forteA PARTIR DE QUINTA-FEIRA, A CHUVA VEM PARA FICAR EM QUASE TODO O PAÍSmaisFestas do Mar em Cascais termi...Festas do Mar em Cascais terminam com Top 25 RFM orquestradoPARA FECHAR AS FESTAS EM GRANDE, A ORQUESTR SINFÓNICA DE CASCAIS TOCOU MÚSICAS DO TOP 25 RFM COM APRESENTAÇÃO DO PAULO FRAGOSOmais
Top