João Manzarra, apresentador e ator português, partilhou no Instagram a gata que encontrou e depois levou consigo para casa, um dia na praia, em outubro de 2021. O vídeo publicado mostra imagens ternurentas entre o animal e o apresentador da SIC, que emocionaram os seguidores.


No post, Manzarra partilha a história de como tudo aconteceu, começando por explicar como encontrou a gata: Era outubro. Estava absolutamente sozinho na praia com os olhos nas ondas quando oiço uma espécie de miado. Aos meus pés tinha uma inesperada criatura pequena e ramelosa, com evidente intenção de me lixar uma possível surfada.”




Conta também que não era sua intenção levar a gata consigo: “Entretanto chegam outras pessoas, uma delas o Marco, que me dá a entender que no caso de não haver um encarregado de educação no local, quem vê primeiro o gato é quem tem responsabilidade sobre ele, mesmo sendo alérgico, como é o meu caso. Barafustei porque além de não ter grande entusiasmo com gatos, não podia ficar com ele por causa dos meus cães.”

Ao longo do post João Manzarra vai usando o seu natural humor para contar a história, agradecendo “a preciosa ajuda da minha namorada.”

No fim diz com entusiasmo que vai ficar com a gata: “Demos-lhe o nome de Jurema porque sim e vai ficar na família, na casa da minha sogra, onde iremos tomar conta dela até ficar uma gatinha velhinha” e expressa o quanto gosta do seu novo animal de estimação: “Quando esse tempo chegar logo vemos se temos paciência para a nossa chatarrona irresistível que eu amo, amo, amo!”

Não só os fãs de Manzarra se comoveram, mas também alguns famosos, como Carolina Loureiro, Samuel Úria e Inês Abrantes, se mostraram comovidos.



(Imagens: reprodução de vídeo)